IFMG divulga Processo Seletivo para estagiários em diversas áreas

Inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de março de 2022; veja como participar
Quinta-feira, 17 de março de 2022 às 18h15
IFMG divulga Processo Seletivo para estagiários em diversas áreas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo à contratação de estagiários, a fim de atuarem no campus de Ibirité.

De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas distribuídas entre as áreas de conhecimento de arquivologia, administração ou secretariado (1); administração ou engenharia de produção (1); letras, pedagogia, psicologia ou serviço social (1); administração, arquivologia, biblioteconomia, história, letras ou pedagogia (1); administração, arquivologia, biblioteconomia, história, letras ou pedagogia (1).

Para concorrer, é necessário a uma das oportunidades é necessário estar matriculado no respectivo curso de nível superior a partir do terceiro período. Ao ser contratado, o estagiário deverá desempenhar funções em carga horária de seis horas diárias, no período da manhã ou tarde e será beneficiado com a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.125,69 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 por dia estagiado.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 16 a 27 de março de 2022, exclusivamente via internet por meio do site doIFMG.

Vale ressaltar que o candidato deverá encaminhar a documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: concursos.ibirite@ifmg.edu.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada a análise do histórico escolar, de caráter eliminatório e classificatório e entrevista a ser realizada somente com os dez primeiros candidatos aprovados na primeira etapa.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: