IFMG divulga novo Processo Seletivo para o campus de Betim

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo prova de desempenho didático e prova de títulos; confira
Segunda-feira, 30 de agosto de 2021 às 10h51
IFMG divulga novo Processo Seletivo para o campus de Betim

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de professor substituto, no campus de Betim.

De acordo com o edital, a oportunidade é para ministrar disciplinas na área de história. Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua a licenciatura em história.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração no valor de R$ 3.841,90 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 30 de agosto de 2021 a 14 de setembro de 2021, exclusivamente via internet por meio do site do IFMG.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 15 de setembro de 2021. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, podem solicitar a isenção da taxa até o dia 3 de setembro de 2021.

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova de desempenho didático, com caráter eliminatório e classificatório, realizada por videoconferência, e prova de títulos, de caráter classificatório. A aplicação da primeira fase está prevista para ocorrer no dia 30 de setembro de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, este Processo Seletivo será de um ano, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: