IFMG anuncia novas oportunidades para Professor Substituto em novo Processo Seletivo

Seleção busca o provimento de quatro vagas destinadas ao campus de São João Evangelista
Terça-feira, 9 de janeiro de 2024 às 11h29
IFMG anuncia novas oportunidades para Professor Substituto em novo Processo Seletivo

Com o objetivo de realizar a contratação de quatro professores substitutos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, no Campus de São João Evangelista.

Esta seleção tem como objetivo a contratação de docentes nas áreas de Biologia (1); Matemática (2) e Pedagogia (2).

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior com licenciatura na área pleiteada. No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Sendo efetivados, o salário ofertado ao docente será de R$ 4.187,67, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas ao cargo.

As inscrições, que começaram dia 20 de dezembro 2023, seguem até o dia 12 de janeiro de 2024, devendo ser realizada exclusivamente via internet, no site do Instituto, sendo que a participação será confirmada mediante o pagamento de R$ 50,00 de taxa.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas análise de títulos, com realização prevista no dia 5 de fevereiro de 2024, seguido pela prova de desempenho didático, com previsão para ocorrer no dia 20 de fevereiro de 2024, de forma virtual, de forma presencial.

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse da Instituição.

Os detalhes você confere no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: