IFC divulga Processos Seletivos para Professores Substitutos

Instituto tem duas vagas para docente em Informática e Física no campus de Rio do Sul - SC
Quarta-feira, 23 de novembro de 2016 às 17h26
IFC divulga Processos Seletivos para Professores Substitutos

O Instituto Federal Catarinense (IFC) está com vagas para docentes nas áreas de Informática e Física. São duas vagas para lecionar no campus de Rio do Sul, com salário que pode chegar a R$ 5.426,30, dependendo da titulação do candidato (Especialização, Mestrado, Doutorado). A carga horária é de 40h semanais.

Para a área de Informática, podem inscrever-se profissionais formados em qualquer uma das Graduações: Ciência da Computação; ou em Sistemas de Informação; ou em Engenharia da Computação; ou em Informática; ou em Processamento de Dados; ou em Análises de Sistemas ou Desenvolvimento de Sistemas para Internet e outros cursos da área de informática/ computação devidamente registrados no MEC, com Especialização na área.

As disciplinas a serem ministradas serão: Banco de Dados, Engenharia de Software, IHC, Informática, Tópicos Especiais, e outros nos Cursos do IFC, especialmente Técnico Informática e Bacharelado em Ciência da Computação, de acordo com edital 179/2016.

Já para a área de Física, como publicado no edital 180/2016, o candidato deve ser formado em Licenciatura em Física, e ministrará as seguintes disciplinas: Física do Ensino Médio, Físicas I, II, III, IV, V e VI, Laboratórios de Física, Evolução conceitual na Física, Ensino de Física Moderna e Contemporânea Metodologia para o Ensino de Física, Instrumentação para o Ensino de Física I, II e III Física Moderna I e II, Didática das Ciências, História e Epistemologia da Física.

As inscrições serão abertas a partir do dia 25 de novembro de 2016 e irão até o dia 9 de dezembro de 2016, com taxa de R$ 20,00 por meio de (GRU). O interessado pode candidatar-se pessoalmente, na Sede do Campus de Rio do Sul, localizada na Estrada do Redentor, nº 5.566, em Rio do Sul - SC, das 8h às 12h e das 13h15 às 17h, ou pelo e-mail cgrh@ifc-riodosul.edu.br.

Haverá prova didática a respeito de um tema a ser sorteado, de uma lista pré-definida, pela Comissão Avaliadora. O candidato deverá entregar um plano de aula e terá de 25 minutos a meia hora de duração. Também haverá prova de títulos, que devem ser entregues no ato da inscrição.

O selecionado será contratado por um ano, podendo haver prorrogação, desde que o prazo total não exceda dois anos. Estes Processos Seletivos têm validade de um ano, podendo ser prorrogados por igual período.

Para mais informações sobre estes Processos Seletivos, consulte os editais em nosso site.

Jornalista: Heitor Pedroso
Compartilhe: