ICMBio: novo Processo Seletivo é realizado em Minas Gerais

Seleção é destinada ao preenchimento de cinco vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível fundamental incompleto; confira
Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 às 17h07
ICMBio: novo Processo Seletivo é realizado em Minas Gerais

No estado de Minas Gerais, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas destinadas à contratação de agente temporário ambiental.

Logo, os profissionais admitidos deverão atuar na Floresta Nacional de Ritápolis, nível I, na área temática de agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível fundamental incompleto. Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente no valor correspondente a um salário mínimo, acrescido de auxílios legais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente no período de 21 a 23 de setembro de 2021, na Floresta Nacional de Ritápolis, com atendimento das 9h às 16h. Entretanto, os candidatos também podem realizar inscrição por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: flona.ritapolis.mg@icmbio.gov.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de analise curricular, além de teste de aptidão física (TAF) e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (Thufa), nas datas previstas de 5 e 6 de outubro de 2021, das 8h às 16h, na Floresta Nacional de Ritápolis, Fazenda do Pombal.

Vigência

Conforme o documento de seleção, a contratação será firmada pelo período de 24 meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: