ICMBio divulga Processo Seletivo para o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu

Profissionais vão atuar em Januária, em carga horária exclusiva, podendo ser diurna e ou noturna
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 10h54
ICMBio divulga Processo Seletivo para o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu

Profissionais que tenham ensino fundamental incompleto podem se inscrever no novo Processo Seletivo realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) a fim de contratar servidores por prazo determinado para atuarem no NGI ICMBio Peruaçu, em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais.

Há oportunidades nas áreas de brigada de prevenção e combate a incendidos (15), com carga horária em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento.

Caso a opção do candidato seja para as oportunidades do nível II, é importante destacar que além da escolaridade, é preciso ter CNH - Categoria B, C, D ou E.

De acordo com o edital de abertura disponível em nosso site, a remuneração do agente temporário ambiental - nível I e II, varia de 1 a 1,5 salário mínimo, acrescido dos auxílios legais.

Inscrições

As inscrições gratuitas são realizadas desde o dia 28 de abril de 2021 até o dia 21 de maio de 2021, na Sede do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, Fabião I, Januária - MG.

Nesta etapa é preciso entregar a ficha de inscrição, documento pessoal com foto e comprovação de inscrição e CPF e carteira de identidade, CNH - B, C, D ou E, atestado médico comprovando que o candidato se encontra "apto a realizar atividades físicas", emitido nos últimos 30 dias- documento original e cópia; tipagem sanguínea e fator rh - documento original e cópia; comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovação de experiência.

Seleção

Para classificar os inscritos neste Processo Seletivo válido por um ano serão realizadas avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas e análise curricular.

Os Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) serão realizados provavelmente nos dias 31 de maio de 2021 e 1º de junho de 2021. Já a análise curricular ocorre por meio de experiência apresentada nos currículos e comprovações entregues pelos candidatos na ocasião da inscrição.

O resultado final e a convocação estão previstos para serem divulgados no dia 21 de junho de 2021, na Sede do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: