ICMBio divulga Processo Seletivo para a Reserva Biológica da Mata Escura em Jequitinhonha - MG

Inscrições podem ser realizadas de forma presencial ou pelo e-mail informado; candidatos serão lecionados mediante duas etapas de avaliação
Sexta-feira, 14 de maio de 2021 às 16h58
ICMBio divulga Processo Seletivo para a Reserva Biológica da Mata Escura em Jequitinhonha - MG

Com o objetivo de contratar profissionais pelo prazo de seis meses, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulga a realização de novo Processo Seletivo para atender as necessidades da Reserva Biológica da Mata Escura.

Há 22 oportunidades no cargo de agente temporário ambiental, especificamente na área de brigada de prevenção e combate a incêndios.

Ao assumir o nível I - Brigadista (19), ou Nível II - Chefe de esquadrão (3), o profissional vai cumprir carga horária em regime de exclusividade, podendo ser diurna e ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento. Já a remuneração varia de um a um e meio salário mínimo, acrescido dos auxílios legais.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 21 de maio de 2021, na sede da Reserva Biológica da Mata Escura, estrada Jequitinhonha - Mumbuca, km 5,5, comunidade Nova Araçatuba, Zona Rural, Jequitinhonha/MG, até o dia 31 de maio de 2021, no horário das 9h às 16h. Também serão aceitas inscrições pelo e-mail: mataescura@icmbio.gov.br.

Para garantir a participação, é necessário entregar a ficha de inscrição, documento pessoal com foto e comprovação de inscrição de CPF e carteira de identidade, atestado médico comprovando que o candidato se encontra "apto a realizar atividades físicas", emitido nos últimos 30 dias- documento original e cópia; tipagem sanguínea e fator RH - documento original e cópia; comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovação de experiência. Caso a opção seja referente às oportunidades do nível II, é preciso também apresentar CNH - categorias B, C, D ou E.

Seleção

Como forma de classificar os inscritos neste Processo Seletivo válido por um ano será realizada avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas e análise curricular.

Os Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) serão aplicados provavelmente nos dias 8 e 9 de junho de 2021, na sede da Reserva Biológica da Mata Escura, estrada Jequitinhonha-Mumbuca, km 5,5.

Haverá ainda a análise curricular que ocorre por meio de experiência apresentada nos currículos e comprovações entregues pelos candidatos na ocasião da inscrição. O resultado final e a convocação estão previstos para serem divulgados no dia 23 de junho de 2021, na sede da reserva e na página eletrônica do Instituto.

A duração do contrato será de seis meses, enquanto o prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: