FURB - SC anuncia abertura de processos seletivos para professores universitários

Vagas serão atribuídas a profissionais especialistas em Informática ou Computação.
Quinta-feira, 27 de outubro de 2016 às 14h34
FURB - SC anuncia abertura de processos seletivos para professores universitários

A Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), situada em Santa Catarina, anuncia abertura de Processo Seletivo destinado a contratação temporária de professores universitários para atuar nas áreas de Engenharia de Software e Macroeconomia.

O edital nº 117 informa que o profissional a exercer a função na área de Engenharia de Software irá aplicar as disciplinas de: Engenharia de Software, Projeto de Software I, Projeto de Software II, Gerência de Projetos de Informática, e Interação Humano-Computador.

Em relação a Macroeconomia, de acordo com o edital nº 118, há aulas a serem aplicadas para as matérias de: Macroeconomia, Macroeconomia I, Macroeconomia II, Macroeconomia III, Contabilidade Social, Economia Internacional, Economia Internacional II, Economia Monetária.

Ao ser selecionado, o docente receberá remuneração de R$ 36,92 por hora-aula, sendo que a jornada de trabalho dependerá das horas disponíveis em relação as necessidades do Departamento de lotação.

Para se inscrever, o candidato deverá ter graduação em cursos como Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Informática, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas ou Engenharia da Computação, e no mínimo especialização na área de Informática, Computação ou Economia.

De forma presencial, mediante pagamento da taxa de R$ 126,42, as inscrições devem ser realizadas na sede da FURB, localizada na Rua Antônio da Veiga, nº 140, Bloco A, Sala 108, no período de 7 a 11 de novembro de 2016, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Nos dias 22 e 23, a partir das 14h, haverá provavelmente prova didática constituída por aula proferida em nível de graduação com duração de 30 a 40 minutos. O objetivo será apurar a capacidade do candidato quanto ao planejamento de aula, comunicação, metodologia e síntese, bem como seu conhecimento da disciplina.

Haverá também prova de títulos, conforme estabelecido no edital completo que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Gabriela Barboza
Compartilhe: