Estudantes de nível superior podem ser contratados por meio de dois novos Processos Seletivos do TJ - MG

Seleções buscam o provimento de duas vagas, além da formação de cadastro reserva de estudantes do curso de graduação em Direito, confira os detalhes
Sexta-feira, 29 de setembro de 2023 às 17h31
Estudantes de nível superior podem ser contratados por meio de dois novos Processos Seletivos do TJ - MG

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anunciou o período de inscrições para dois novos Processos Seletivos, que têm como objetivo preencher duas vagas, além de formar cadastro reserva de estagiários, junto à Comarca de Iguatama.

O edital nº 03/2023 oferece uma vaga aos estudantes do terceiro ao oitavo períodos do curso de graduação em Direito, enquanto a seleção nº 04/2023 também oferta uma oportunidade para estudantes do mesmo curso e período.

Sendo contratados, os estudantes devem receber bolsa auxílio nos valores de R$ 1.047,10 a R$ 1.212,00, além de auxílio-transporte, em pecúnia, equivalente a 10% do valor da bolsa estágio, tendo que atuar em jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias.

Para participar, os interessados precisam se inscrever entre os dias 2 a 20 de outubro de 2023, de forma online, tendo que enviar o pedido de participação ao email ium1secretaria@tjmg.jus.br, das 12h às 18h.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva e dissertativa, ambas de caráter eliminatório e classificatório, previstas para o dia 25 de outubro de 2023, no fórum de Iguatama, sito à Rua 52, nº 153, no horário das 9h30 às 12h30. Vale ressaltar que para os inscritos no edital nº 04/2023 a prova também será realizada no fórum de Candeias, localizado na Avenida Ozanan Levindo Coelho, nº 1.000, Bairro Vila Triângulo.

Por fim, os candidatos serão avaliados pela média das notas obtidas durante o período de curso na faculdade, o qual deve ser enviado junto com o pedido de inscrição.

Estes Processos Seletivos têm validade de seis meses, a partir da homologação, podendo ser prorrogados por igual período a Critério da Direção do Foro da Comarca de Iguatama.

Mais detalhes sobre estas seleções você confere nos editais de aberturas disponíveis para consulta em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: