Estudante de pós-graduação podem participar de novo Processo Seletivo do MP - MG

Seleção oferece uma vaga na função de estagiário, junto à Promotoria de Justiça da comarca de Camanducaia
Sexta-feira, 8 de março de 2024 às 16h31
Estudante de pós-graduação podem participar de novo Processo Seletivo do MP - MG

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher uma vaga e formar cadastro reserva de estagiário de nível superior.

Para concorrer a essa oportunidade é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e frequente no curso de pós-graduação em Direito.

Ao serem admitidos, o profissional deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, junto à Promotoria de Justiça da comarca de Camanducaia, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.850,00 e auxílio-transporte, de R$ 18,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 14 a 31 de março de 2024, de forma online, tendo que preencher o formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio da prova escrita, prevista pra ser realizada dia 3 de abril de 2024, às 13h, na Praça do Centenário, 237, 2º Andar, Centro, com duração de duas horas.

Essa avaliação será composta por perguntas referentes as áreas de Direito Constitucional: Princípios Penais e Constitucionais Penais; Código Penal; Código de Processo Penal; Estatuto da Criança e Adolescente (Eca), Lei 11.343/06, Estatuto do Desarmamento, Juizado Especial Criminal; Lei 11.340/06; Código Civil; Código de Processo Civil.

O Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Mais detalhes sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: