Estão abertas as inscrições para Processo Seletivo de Estágio do MP - MG

A Seleção é destinada a contratação de Estagiários de Pós-Graduação em Direito.
Terça-feira, 15 de janeiro de 2019 às 12h53
Estão abertas as inscrições para Processo Seletivo de Estágio do MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais - MP - MG, por meio do centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), divulga que estão abertas as inscrições para o processo Seletivo, destinado ao preenchimento de uma vaga de Estagiário de Pós-Graduação em Direito existente na Promotoria de Justiça da Comarca de Jacinto, assim como à formação de cadastro reserva.

O candidato aprovado e convocado a assumir a vaga, fará jus à bolsa-auxílio mensal do valor de R$ 1.205,00 e a auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para ser nomeado como Estagiário, o interessado deverá possuir os seguintes requisitos: ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça; ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições devem ser realizadas até a data de 3 de fevereiro de 2019. Para requerer a inscrição, o candidato deve encaminhar o pedido com as informações estabelecidas no Edital, para o seguinte endereço eletrônico: pjjacinto@mpmg.mp.br.

A prova será aplicada na data provável de 13 de fevereiro de 2019, às 14h, no Fórum de Jacinto, localizado no seguinte endereço: Praça Políbio Nonato Ruas, 223, Centro, Jacinto - MG, CEP 39.930-000

O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data de divulgação do resultado final da seleção.

As nomeações serão feitas para inicio das atividades no primeiro dia útil de cada semana, observados os prazos previstos na Resolução.

O candidato nomeado para assumir a vaga de estágio deverá apresentar-se no prazo de dez dias contados da data de publicação do resultado no Portal do MP - MG, munido dos documentos estabelecidos no Edital.

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à Seleção, serão divulgados na Página do MP - MG. Para mais informações, consulte o Edital, disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: