Em Viçosa, novo processo Seletivo de nível superior é divulgado pelo MP - MG

Seleção busca o provimento de um vaga na função de estagiário, destinado aos estudantes do curso de Direito
Quinta-feira, 10 de agosto de 2023 às 08h58
Em Viçosa, novo processo Seletivo de nível superior é divulgado pelo MP - MG

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça do estado, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher uma vaga e formar cadastro reserva de estagiário de nível superior.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato seja estudante do curso de superior de Direito, esteja matriculado e frequente a partir de 5º período nas instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao serem admitidos, o profissional deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.250,00 e auxílio-transporte, de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados poderão se inscrever no período 14 a 25 de agosto de 2023, de forma online, tendo que preencher o formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio de prova escritos, contendo questões objetivas e/ou dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório, prevista pra ocorrer dia 1º de setembro de 2023, às 14h, na Rua Prefeito Chagas, nº 305, sala 607, Centro, na cidade de Poços de Caldas.

A prova será composta com perguntas nos temas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Pena, tendo a duração de quatro horas.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Outros detalhes desta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: