Em Pedra Azul, TJ - MG anuncia novo edital de Processos seletivo de nível superior

Inscrições ocorrem em breve e devem ser feitas de forma presencial, veja os detalhes
Terça-feira, 22 de agosto de 2023 às 17h50
Em Pedra Azul, TJ - MG anuncia novo edital de Processos seletivo de nível superior

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anunciou o período de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva de estagiários, junto à Comarca de Pedra Azul.

Segundo o edital, podem participar da seleção estudantes entre o terceiro e sétimo período do curso de graduação em Direito, onde o contratado deve receber bolsa auxílio no valor de R$ 1.212,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00, tendo que atuar em jornadas de 30 horas semanais, senso seis horas diárias.

As inscrições começaram na quarta-feira, 23 de agosto de 2023 e seguem até o dia 1º de setembro de 2023, das 12h às 18h, de forma presencial, na sala da administração do Fórum Deputado Ataliba Mendes de Oliveira, sito à Avenida Netércio de Almeida, nº 135, Centro. Não será cobrada taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova dissertativa, prevista para ocorrer dia 5 de setembro de 2023, no Fórum Deputado Ataliba Mendes de Oliveira, sito à Avenida Netércio de Almeida, nº 135, Centro.

O conteúdo programático consistira em conhecimento de língua portuguesa, direito civil, direito processual civil, direito penal e direito constitucional.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, contar da homologação, podendo ser prorrogada uma vez, por igual período, em sua totalidade ou por área de formação ou por comarca, a critério do TJ - MG.

Mais detalhes sobre esta seleção acesso o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: