Em Montes Claros, MP - MG realiza novo Processo Seletivo para admissão de estagiário

Oportunidade é destinada aos estudantes de pós-graduação em direito, com disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde
Domingo, 29 de novembro de 2020 às 09h51
Em Montes Claros, MP - MG realiza novo Processo Seletivo para admissão de estagiário

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que visa à contratação de estagiário de pós-graduação em direito, para exercício na 16ª Promotoria de Justiça de Montes Claros (Criminal).

Segundo o documento, esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, ao estudante com disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde. O candidato aprovado será beneficiado com bolsa-auxílio de R$ 1.205,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 24 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 30 do mesmo mês, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: irisneia@mpmg.mp.br.

Os participantes inscritos serão classificados por meio de uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e discursivas, no qual envolverá os temas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação. Não será permitido consulta.

É importante destacar que poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora da seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos participantes antes da realização da prova.

Confira estas e outras informações deste Processo Seletivo, que será válido por dois anos, ao acessar, em nosso site, o edital de abertura disponibilizado na íntegra para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: