Em Jequitinhonha, MP - MG anuncia a realização de novo Processo Seletivo

Seleção busca a formação de cadastro reserva de estudantes de pós-graduação em Direito
Sexta-feira, 14 de julho de 2023 às 13h05
Em Jequitinhonha, MP - MG anuncia a realização de novo Processo Seletivo

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG) por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Jequitinhonha, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de formar cadastro reserva de estagiário de pós-graduação em Direito

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato seja graduado na área citada; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio.

Ao serem admitidos, o profissional deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.850,00 e auxílio-transporte, de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados poderão se inscrever no período de 24 de julho de 2023 a 4 de agosto de 2023, de forma online, tendo que preencher o formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio de prova teórica, prevista para o dia 16 de agosto de 2023, às 9h, realizada na Promotoria de Justiça, de Jequitinhonha, sito à Rua Coronel Ramiro Pereira, n.º 225, Centro.

A prova será composta com perguntas nos temas de Direito Constitucional e Princípios Institucionais do MP, Direito Penal e Direito Civil.

O Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Outros detalhes desta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: