Em Itajubá, MP - MG divulga novo Processo Seletivo para estagiário

Para concorrer, estudante deverá estar matriculado entre o quinto e oitavo período do curso de direito e possuir disponibilidade para atuar em carga horária de cinco horas diárias
Segunda-feira, 2 de novembro de 2020 às 09h36
Em Itajubá, MP - MG divulga novo Processo Seletivo para estagiário

No período de 9 a 30 de novembro de 2020 podem ser efetuadas as inscrições de mais um Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) destinado à contratação de estagiário de nível superior para atuação na 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Itajubá.

Esta seleção tem como objetivo formar cadastro reserva ao estudante matriculado entre o quinto e oitavo período do curso de direito, o qual, ao ser contratado, deverá exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 331,65, acrescido de auxílio-transporte de R$ 127,60 ao mês.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período mencionado anteriormente, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: wnogueira@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, serão realizadas uma prova teórica e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Para a etapa teórica será exigido o conhecimento da legislação, doutrina e entendimento jurisprudencial, composta por sete questões, sendo seis escritas e uma discursiva, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei de Drogas, Lei de Crimes Hediondos e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Vale ressaltar ainda que a prova está prevista para ser aplicada no dia 15 de janeiro de 2021, às 14h, na sede do Ministério público, localizada na rua Deputado Aureliano Chaves, nº 172, bairro Pinheirinho (Edifício Terras Altas), com três horas de duração.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: