Em Governadora Valadares, IFMG anuncia nova oportunidade por meio de Processo Seletivo

Abre-se um leque de oportunidades em docência na área de Geociências com salário atrativo e inscrições online.
Quarta-feira, 27 de dezembro de 2023 às 10h22
Em Governadora Valadares, IFMG anuncia nova oportunidade por meio de Processo Seletivo

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor substituto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, no Campus de Governadora Valadares.

Esta seleção tem como objetivo a contratação de docente na área de Mecânica dos Solos, Topografia, Geologia Aplicada, Monitoramento, Controle e Gestão da Qualidade do Ar, Geotecnia e conteúdos afins.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior em Geologia ou em Engenharia Geológica.

Sendo efetivados, o salário ofertado ao docente será de R$ 4.187,67, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas ao cargo.

As inscrições, que começaram dia 25 de dezembro 2023, seguem até o dia 5 de janeiro de 2024, devendo ser realizada exclusivamente via internet, no site do Instituto, sendo eu, a participação será confirmada mediante o pagamento de R$ 50,00 de taxa de participação.

Entretanto, até o dia 29 de dezembro de 2023, os candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção do valor da taxa.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas análise de títulos e prova de desempenho didático, com previsão para ocorrer no dia 25 de janeiro de 2024, de forma virtual, por videoconferência.

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse da Instituição.

Os detalhes você confere no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: