Em Araxá, novo Processo Seletivo para estagiário é disponibilizado pelo MP - MG

Candidatos inscritos devem ser classificados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas
Domingo, 1 de novembro de 2020 às 10h04
Em Araxá, novo Processo Seletivo para estagiário é disponibilizado pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia que, no período de 3 a 13 de novembro de 2020, poderão ser realizadas as inscrições do novo Processo Seletivo que visa à admissão de estagiário de nível superior para atuação na 6ª Promotoria de Justiça da comarca de Araxá.

Segundo o documento, a presente seleção busca o preenchimento de uma vaga, bem como à formação de cadastro reserva, dentre os estudantes matriculados a partir do quinto período do curso de direito, que tenham disponibilidade de cinco horas diárias, para estagiar de segunda a sexta-feira no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período mencionado anteriormente, mediante envio de todas as informações estabelecidas no edital para o endereço eletrônico: tlages@mpmg.mp.br.

A classificação dos participantes consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Penal - Parte Geral; Direito Penal - Parte Especial: dos crimes contra a pessoa, dos crimes contra o patrimônio e dos crimes contra a dignidade sexual; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Legislação Penal Extravagante: Leis 11.343/06; Lei 10.826/06 e Lei 8.072/90, onde serão avaliadas a clareza, coerência/raciocínio, concordância, ortografia e pontuação.

É válido ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 18 de novembro de 2020, às 14h, no auditório da sede do Ministério Público, localizada na avenida Tancredo Neves, nº 340, Vila Silvéria, com quatro de duração. A unidade demandante do preenchimento da vaga poderá ainda realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: