Edital de Processo Seletivo para professor substituto em Arcos é divulgado pelo IFMG

Candidatos serão submetidos a prova de desempenho didático e prova de títulos; veja
Sexta-feira, 6 de maio de 2022 às 12h10
Edital de Processo Seletivo para professor substituto em Arcos é divulgado pelo IFMG

O Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anunciou Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de um professor substituto na área de geografia para atuar no campus avançado Arcos.

O profissional irá ministrar as seguintes disciplinas: geografia física e geopolítica I, geografia física e geopolítica II, geografia física e geopolítica III, trabalho acadêmico integrador, assim como outras disciplinas de áreas afins, em quaisquer níveis e modalidades oferecidas pelo campus.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham licenciatura ou bacharelado em geografia acrescido de pós-graduação em ensino de geografia, idade mínima de 18 anos completos na data da contratação, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, não exerçam outra atividade remunerada pública ou privada, entre outros.

Sob jornada de trabalho de 40 horas semanais, o profissional contratado receberá salário base mensal no valor de R$ 3.841,90, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 9 a 22 de maio de 2022, exclusivamente via internet, no site do Instituto. O valor da taxa a ser paga é de R$ 50,00. O pedido de isenção deve ser solicitado de 9 a 15 de maio.

Como forma de selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter meramente classificatório. A aplicação da primeira etapa está prevista para o dia 27 de maio de 2022.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso.

A validade do presente Processo Seletivo será de um ano, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: