Edital de Processo Seletivo para estagiário em Ponte Nova é divulgado pelo TJ - MG

Candidatos serão submetidos à prova discursiva, prova oral e entrevista como forma de seleção; veja
Segunda-feira, 7 de dezembro de 2020 às 10h24
Edital de Processo Seletivo para estagiário em Ponte Nova é divulgado pelo TJ - MG

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a abertura de um Processo Seletivo destinado à contratação de dois estagiários para a comarca de Ponte Nova.

Para participar, é necessário que os discentes estejam cursando do quarto ao nono período do ensino superior em direito. As contratações são para atuação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

A carga horária a ser cumprida é de 30 horas semanais e o valor da bolsa-auxílio ofertada equivale a R$ 1.047,00, mais auxílio-transporte.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas no período de 23 de novembro a 7 de dezembro de 2020, das 12h às 18h (horário de Brasília), preferencialmente via internet, por meio de formulário especifico ou envio do formulário de inscrição e termo de compromisso para o e-mail pnvadm@tjmg.jus.br. Não será cobrada taxa de participação.

Como método de seleção, será realizada prova discursiva, com caráter eliminatório e classificatório, e data de aplicação prevista para o dia 9 de dezembro de 2020, das 14h às 18h. Também haverá prova oral e entrevista no Fórum, que poderão ser realizadas por videoconferência.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, conforme art. 27, parágrafo único da Lei 10.741/2003, obtiver maior pontuação na questão discursiva, maior idade e sorteio.

Validade

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, contador a partir da publicação do resultado, com possibilidade de prorrogação, a critério da direção do foro da comarca.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: