Edital de Processo Seletivo na área da educação é retificado pela Prefeitura de Guaraciaba - SC

Todas as oportunidades disponíveis são para profissionais do ensino superior com idade mínima de 18 anos
Quarta-feira, 7 de outubro de 2020 às 17h49
Edital de Processo Seletivo na área da educação é retificado pela Prefeitura de Guaraciaba - SC

A Prefeitura de Guaraciaba, no estado de Santa Catarina, divulgou a primeira retificação do Processo Seletivo que visa à formação de cadastro reserva de profissionais a fim de atuarem nas unidades escoares da rede municipal de ensino.

Conforme consta no documento (retificação I), foram alterados alguns critérios estabelecidos para a prova de títulos. Além disso, também houve a exclusão do conteúdo programático do cargo de professor II N1 - espanhol. A publicação oficial está disponível para consulta em nosso site.

Os interessados devem ter os seguintes requisitos: ensino superior com habilitação nas áreas exigidas, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e mental para o exercício funcional respectivo, entre outros.

As oportunidades disponíveis são para professores I N1 de: Anos Iniciais Ensino Fundamental e Educação Infantil. Também há chances para professores II N1 de: Educação Física; Arte; Ciências; Geografia; História; Inglês; Matemática e Português.

Carga horária, remuneração e inscrição

Sob jornada de trabalho de 20 horas semanais, os profissionais contratados receberão salário base mensal de R$ 1.788,42.

Os interessados poderão se inscrever no período de 7 de outubro a 5 de novembro de 2020, exclusivamente via internet, no site da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc). O valor da taxa a ser paga é de R$ 80,00. O pedido de isenção deve ser realizado de 7 a 26 de outubro de 2020.

Seleção

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova objetiva, composta por questões de conhecimentos específicos, gerais e legislação, e prova de títulos. Para aplicação da primeira fase, está previsto o dia 21 de novembro de 2020.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, o mais velho até o último dia de inscrição da seleção, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741, de 1 de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso).

Validade

A validade do presente Processo Seletivo será até o final do ano letivo de 2021, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio do edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: