Edital de Processo Seletivo na área da educação é retificado pela Prefeitura de Guaraciaba - SC

Todas as oportunidades disponíveis são para profissionais do ensino superior com idade mínima de 18 anos
Quarta-feira, 7 de outubro de 2020 às 17h49
Edital de Processo Seletivo na área da educação é retificado pela Prefeitura de Guaraciaba - SC

A Prefeitura de Guaraciaba, no estado de Santa Catarina, divulgou a primeira retificação do Processo Seletivo que visa à formação de cadastro reserva de profissionais a fim de atuarem nas unidades escoares da rede municipal de ensino.

Conforme consta no documento (retificação I), foram alterados alguns critérios estabelecidos para a prova de títulos. Além disso, também houve a exclusão do conteúdo programático do cargo de professor II N1 - espanhol. A publicação oficial está disponível para consulta em nosso site.

Os interessados devem ter os seguintes requisitos: ensino superior com habilitação nas áreas exigidas, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e mental para o exercício funcional respectivo, entre outros.

As oportunidades disponíveis são para professores I N1 de: Anos Iniciais Ensino Fundamental e Educação Infantil. Também há chances para professores II N1 de: Educação Física; Arte; Ciências; Geografia; História; Inglês; Matemática e Português.

Carga horária, remuneração e inscrição

Sob jornada de trabalho de 20 horas semanais, os profissionais contratados receberão salário base mensal de R$ 1.788,42.

Os interessados poderão se inscrever no período de 7 de outubro a 5 de novembro de 2020, exclusivamente via internet, no site da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc). O valor da taxa a ser paga é de R$ 80,00. O pedido de isenção deve ser realizado de 7 a 26 de outubro de 2020.

Seleção

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova objetiva, composta por questões de conhecimentos específicos, gerais e legislação, e prova de títulos. Para aplicação da primeira fase, está previsto o dia 21 de novembro de 2020.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, o mais velho até o último dia de inscrição da seleção, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso).

Validade

A validade do presente Processo Seletivo será até o final do ano letivo de 2021, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio do edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: