Edital de Processo Seletivo é retificado pelo Ciesp em Minas Gerais

Candidatos serão submetidos à prova objetiva e análise curricular como método de seleção; confira
Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 às 17h10
Edital de Processo Seletivo é retificado pelo Ciesp em Minas Gerais

O Consórcio Intermunicipal de Especialidades (Ciesp), no estado de Minas Gerais, divulga a primeira retificação do Processo Seletivo Simplificado que visa à contratação de dois auxiliares administrativos a fim de atuarem na sede em Bicas.

Conforme o documento (retificação I), a aplicação da prova objetiva ficou prevista para o dia 30 de janeiro de 2021, em um único turno, das 14h às 16h30.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio, idade mínima de 18 anos, exceto para o cargo de condutor socorrista, que deverá possuir 21 anos completos na data da posse; tenham boa saúde física e mental para o exercício do emprego público, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham idoneidade moral e social e não tenham antecedente criminais que os incompatibilize com a carreira, entre outros.

Sob jornada de trabalho de 44 horas semanais, os profissionais contratados receberão salário base mensal no valor de R$ 1.854,63.

Inscrição e seleção

No período de 27 de novembro a 4 de dezembro de 2020, os interessados puderam se inscrever, exclusivamente via internet, pelo e-mail processoseletivo@ciesp.mg.gov.br, mediante o envio do formulário de inscrição (anexo VII do edital) e dos documentos exigidos. Não será cobrada taxa de participação.

Como método de seleção, será realizada prova objetiva de múltipla escolha, composta por questões de português e raciocínio lógico e matemático, de caráter eliminatório e classificatório. Também haverá análise curricular de formação, aperfeiçoamento/ atualização e experiência profissional, com caráter meramente classificatório.

A aplicação da prova objetiva está prevista para a data já mencionada, na cidade de Bicas, Minas Gerais, em local a ser informado posteriormente. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição da seleção, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: atuar/ auxiliar nos processos de leilão, pregão e demais modalidades licitatórias de bens e serviços, na conferência da documentação dos licitantes e serviços afins; auxiliar o setor financeiro e contábil, proceder arquivamentos de notas de empenho, bem como dos recebidos de pagamento de funcionários entre outros; realizar o controle do patrimônio, entre outras.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses, a contar da data de homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: