ECA da USP abre seleções para professores em diversas áreas

Escola de Comunicações e Artes da USP abre inscrições para Concurso Público e Processos Seletivos com vagas para Professores Doutores e Professores Contratados III.
Segunda-feira, 4 de novembro de 2013 às 15h46
ECA da USP abre seleções para professores em diversas áreas

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, tornou pública a abertura de inscrições para o Concurso Público - Edital nº 55/2013, e Processos Seletivos nº 56/2013 e 57/2013, destinados ao provimento de vagas para os cargos de Professor Doutor e Professor Contratado III.

O docente aprovado no CP 55/2013 irá atuar junto ao Departamento de Jornalismo e Editoração, nas disciplinas de CJE-0395: Cultura e Literatura Brasileira: Colônia; CJE-0396: Cultura e Literatura Brasileira: Império; e CJE-0610: Cultura e Literatura Brasileira: República, sob o Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP, fazendo jus à remuneração de R$ 9.184,94.

Já os profissionais selecionados por meio dos PSs 56 e 57, desempenharão suas atividades nos Departamentos de Relações Públicas, Propaganda e Turismo e de Artes Plásticas, respectivamente. As áreas de responsabilidade do profissional nomeado pelo PS 56 são CRP-0385: Teoria das Organizações e CRP-0388: Identidade Corporativa e Cultura Organizacional. Por sua vez, o PS 57 irá eleger um docente para a área de Expressão Tridimensional.

A remuneração devida aos professores contratados é de R$ 1.592,11, correspondente à jornada de 12 horas semanais. Para participarem desta seletiva, os profissionais devem preencher os requisitos exigidos em cada função, que podem ser conferidos no edital de abertura.

O período de inscrição do Concurso Público nº 55 segue de 11 de novembro de 2013 a 9 de janeiro de 2014, já as inscrições para os Processos Seletivos nº 56 e 57, devem ser efetuadas de 4 a 18 de novembro de 2013. Os candidatos de todas as seletivas devem comparecer em dias úteis, na Assistência Acadêmica da Escola de Comunicações e Artes, situada na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, nº 443, 1º andar, sala 130, na Cidade Universitária "Armando de Salles Oliveira", em São Paulo - SP.

Os candidatos inscritos serão avaliados mediante aplicação de Provas escrita, pública de arguição e julgamento de memorial. Em alguns casos serão avaliados também o portfólio profissional do candidato, além de serem aplicadas Provas Didáticas.

Os programas sugeridos para os testes podem ser conferidos nos editais de abertura, disponíveis em nosso site. Estes certames possuem validade imediata, exaurindo-se com a nomeação dos candidatos aprovados.

Fonte: Diário do Estado de São Paulo

Compartilhe: