DPU - PI abre vagas para estagiários na área de Direito em Teresina

Quarta-feira, 26 de junho de 2013 às 16h24
DPU - PI abre vagas para estagiários na área de Direito em Teresina

A Unidade da Defensoria Pública no Piauí torna pública a abertura de inscrições para o XXIV Processo Seletivo de estudantes de nível superior da área de Direito. O teste seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva de estagiários estudantes do Curso de Direito, nos horários da MANHÃ e TARDE, que venham a surgir no prazo de validade do certame, a critério da Administração.

Somente poderão inscrever-se na seleção estudantes do curso de direito que estejam matriculados a partir do 5º período, exceto o último, tendo em vista que o primeiro estágio deve ser no mínimo de 6 meses, conforme capitulo XI.

O estagiário receberá bolsa auxílio correspondente a R$ 520,00. Nos termos dos artigos 12 e 13 da lei nº 11.788/2008, é assegurado ao estagiário auxílio transporte no valor de R$ 6,00 por dia efetivamente estagiado e o usufruto de recesso remunerado.

O estágio terá carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias.

Das Inscrições:

As inscrições serão realizadas entre os dias 26 de junho e 15 de agosto de 2013, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Edifício - Sede da Defensoria Pública da União no Piauí, situado na Rua Rio Grande do Sul, nº. 585, Ilhotas, Teresina-PI, Telefones (86) 3194-8800 ou (86) 3194-8801.

Para inscrever-se, o candidato deverá, no dia da inscrição, levar 1Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou 1 lata de leite em pó, que será doado a instituições de caridade, e apresentar-se ao local supracitado, munido de original ou cópia do comprovante de matrícula do curso superior acima ou declaração da instituição de ensino; cópia do histórico acadêmico, informando o período em que o discente encontra-se regularmente matriculado; original da cédula oficial de identidade e uma cópia, devendo esse documento (original) também ser apresentado para prestação das provas; "curriculum vitae" atualizado constando e-mail e telefone para contato; ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, fornecida no site www.dpu.gov.br.

Das Provas:

O processo seletivo será realizado mediante aplicação de provas objetiva e subjetiva, análise curricular e entrevista, sendo todas as fases eliminatórias. Os estudantes aprovados nas provas, objetiva e subjetiva, passam a compor cadastro de reserva e, à medida que surgirem vagas nas diversas áreas da Defensoria, são chamados para entrevista.

As provas serão aplicadas na data provável de 25 de agosto de 2013 (domingo) e terá a duração de 4 horas, com início às 9h e término às 13h, horário local. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização da prova e o comparecimento, no horário determinado, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI, Campus Teresina Central, Bloco B5, 4º andar, localizado na Rua Álvaro Mendes, nº. 1597, Centro, CEP 64.000-040, Teresina-PI; devendo o candidato comparecer ao local no mínimo com 30 minutos de antecedência do horário estabelecido para o início da referida prova.

O candidato deverá comparecer ao local designado, munido de caneta esferográfica azul ou preta.

O resultado poderá ser divulgado também através do site e do meio oficial de divulgação, bem como através do blog desta Unidade, no endereço eletrônico www.dpupiaui.wordpress.com.

A seleção terá validade de 6 meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério da DPU-PI, por qualquer período não superior a 6 meses.

Compartilhe: