Divulgado o período de inscrição de novo Processo Seletivo do MP - MG

Seleção oferece uma vaga ao cargo estagiário, junto à 3ª Promotoria de Justiça da comarca de São Lourenço
Quinta-feira, 17 de agosto de 2023 às 14h41
Divulgado o período de inscrição de novo Processo Seletivo do MP - MG

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça do estado, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher uma vaga e formar cadastro reserva de estagiário de nível superior.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato seja estudantes a partir de quinto período do curso de graduação em Direito, esteja matriculado e frequente nas instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao serem admitidos, o profissional deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, junto à 3ª Promotoria de Justiça da comarca de São Lourenço, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.250,00 e auxílio-transporte, de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados poderão se inscrever no período 21 a 25 de agosto de 2023, de forma online, tendo que preencher o formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em única etapa por meio da prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista pra ser realizada dia 12 de setembro de 2023, às 14h, no Auditório da Sede das Promotorias de Justiça, localizado na Alameda Republica do Líbano, nº 6, Bairro São Lourenço.

Essa avaliação será composta por perguntas referente aos assuntos de Direito penal, processo penal, legislação penal e processual penal especial.

O Processo Seletivo tem validade de um ano, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Mais detalhes sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: