Concurso Público para professor substituto em Educação Infantil é retificado pela UFV - MG

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de prova de didática e entrevista
Quinta-feira, 16 de junho de 2022 às 12h31
Concurso Público para professor substituto em Educação Infantil é retificado pela UFV - MG

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), no estado de Minas Gerais, retifica Concurso Público para contratação de um Professor Substituto da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Os requisitos exigidos para candidatura tiveram alteração. Para concorrer à função, os candidatos agora devem ser portadores de diploma de Graduação em Educação Infantil ou Pedagogia, além de ter Mestrado em Educação ou Psicologia.

O profissional selecionado deve lecionar na área/ subárea de Educação Infantil/ Ensino da Educação Infantil, no Laboratório de Desenvolvimento Infantil - LDI e no Laboratório de Desenvolvimento Humano - LDH, no Departamento de Economia Doméstica, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, pelo período de seis meses.

Em regime de 20 horas de trabalho semanais, o docente receberá remuneração compatível com a titulação solicitada no preâmbulo do edital do certame, vedada a equiparação salarial por qualquer outra titulação superior que o candidato possua ou que seja obtida posteriormente.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de junho de 2022. Os interessados devem realizar o requerimento exclusivamente por meio do site da UFV.

A taxa de inscrição tem valor de R$ 120,75. Aqueles que se enquadram nos critérios especificados no documento oficial podem solicitar isenção da taxa.

Como forma de seleção, os inscritos serão submetidos à prova didática e entrevista. Os aprovados nessas fases deverão entregar, na Secretaria do Departamento de Economia Doméstica, três cópias do currículo, sendo uma com todos os comprovantes.

O prazo de validade deste concurso será de um ano, prorrogável por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital de abertura que consta em nosso site.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: