Concurso Público da Unifal - MG tem vaga para docente

Professor vai ser submetido a prova escritas, didáticas, defesa de projeto e prova de títulos
Terça-feira, 18 de maio de 2021 às 16h57
Concurso Público da Unifal - MG tem vaga para docente

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal), de Minas Gerais, divulgou a abertura do novo Concurso Público destinado ao preenchimento de uma vaga para professor de magistério superior, a fim de atuar na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, localizada na sede do órgão.

A oportunidade é para área de farmácia, especificamente na disciplina de hematologia clínica, com jornada de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva. A remuneração do profissional equivale a R$ 9.616,18.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em farmácia ou biomedicina; com doutorado na grande área de ciências da saúde, área farmácia, medicina I ou medicina II, e que cumpra todos os seguintes critérios: ter desenvolvido tese cujo tema seja em hematologia clínica ou em análises clínicas; ter sido aprovado em disciplina de hematologia clínica na graduação (com carga horária teórica e prática) e realizado estágio curricular em hematologia clínica ou em análises clínicas.

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h do dia 18 de maio de 2021 até às 18h do dia 16 de agosto de 2021, por meio do site da Unifal. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 240,00 deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas provas escritas, didáticas, defesa de projeto e prova de títulos.

A Prova Escrita, de caráter estritamente individual, objetiva avaliar o candidato quanto ao domínio do tema sorteado, à objetividade, à clareza e à organização textual, bem como quanto ao uso correto da língua portuguesa e terá duração de quatro horas. Já a prova didática será gravada e terá duração prevista entre 50 e 60 minutos.

Este Concurso Público terá validade de um ano, a contar da data de homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: