Com o objetivo de credenciar servidores, Prefeitura de Esmeraldas - MG abre Processo Seletivo

Classificação dos participantes ocorre por meio de Prova Objetiva, prevista para ser aplicada em novembro deste ano.
Segunda-feira, 19 de setembro de 2016 às 10h24
Com o objetivo de credenciar servidores, Prefeitura de Esmeraldas - MG abre Processo Seletivo

A Prefeitura de Esmeraldas, Minas Gerais, recebe a partir das 9h do dia 10 de outubro de 2016, as inscrições para um novo Processo Seletivo, destinado ao credenciamento de profissionais.

Os pedidos de participação seguem até às 19h do dia 10 de novembro de 2016 (considerando o horário oficial de Brasília - DF), por meio do site www.contagem.mg.gov.br.

Já os candidatos sem acesso à Internet, podem se inscrever nos computadores disponibilizados nos endereços descritos a seguir:

  • Secretaria Municipal de Educação: Avenida Tancredo Neves, nº 29, Bairro Fernão Dias, Esmeraldas, Minas Gerais - MG.
  • Fundação de Ensino de Contagem - Funec: Avenida João César de Oliveira, nº 2.415, Bairro Eldorado, Contagem - MG.

O valor das taxas cobradas pela participação pode variar conforme o cargo pretendido, e o pagamento deve ser realizado via boleto bancário, dentro do prazo determinado no edital de abertura, que pode ser consultado em nosso site.

Na Secretaria de Saúde, as propostas para candidatos com todos os níveis de ensino estão distribuídas entre os cargos de Agente Comunitário de Saúde - PSF em diversas localidades, Agente de Controle de Endemias, Auxiliar de Consultório Dentário, Técnico de Higiene Dental, Fonoaudióloga - Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Fisioterapeuta (NASF), Médico-veterinário, Nutricionista (NASF), Psicólogo (NASF) e Assistente Social (NASF).

Os profissionais com nível Superior serão credenciados na Secretaria de Educação, para atuarem como Professor da Educação Básica nas disciplinas de Anos Iniciais, Artes, Ciências, Ensino Religioso, Matemática, Português, Geografia, História, Inglês, Educação Física e Pedagogo da Educação Básica.

As jornadas semanais dos novos servidores serão desempenhadas em 24h, 30h ou 40 horas, conforme o que for definido para cada função, e os salários podem variar do mínimo nacional vigente até R$ 1.522,50.

Os candidatos serão avaliados por meio de Prova Objetiva de Múltipla Escolha, que será composta por questões de: Língua Portuguesa, Saúde Pública Coletiva, Conhecimentos sobre o Município de Esmeraldas e Conhecimentos Políticos Pedagógicos, segundo o que for estabelecido para cada cargo.

Esta etapa é prevista para o dia 27 de novembro de 2016, e terá a duração máxima de 2h30, com início às 9h30 e término às 12h, considerando o horário oficial de Brasília - DF.

O prazo de validade da seleção é de um ano, mas é possível que haja prorrogação do período determinado.

Compartilhe: