CMDCA do município de Várzea da Palma - MG realiza Processo Seletivo

A Seleção é destinada à escolha de Conselheiro Tutelar.
Terça-feira, 9 de abril de 2019 às 11h25
CMDCA do município de Várzea da Palma - MG realiza Processo Seletivo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, do município de Várzea da Palma - MG, recentemente publicou Edital de Processo Seletivo, destinado a seleção de cinco membros para o cargo de Conselheiro Tutelar.

Os Conselheiros selecionados terão remuneração mensal no valor de R$ 1.225,31, referente a jornada de 40 horas semanais.

É necessário que o candidato resida no município há pelo menos dois anos, tenha certificado de conclusão do Ensino Médio e comprove experiência profissional por no mínimo um ano em atividades na área da criança e do adolescente.

As inscrições devem ser efetuadas no período de 24 de abril de 2019 a 8 de maio de 2019, exclusivamente na Sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Município, situada na Avenida Adelino Aguiar, nº 320, Centro.

O Processo de Seleção será realizado em quatro etapas, sendo elas: análise dos requisitos; prova de aferição de conhecimento teórico e prático sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; avaliação psicológica e Eleição dos candidatos por meio de voto direto, secreto e facultativo.

A Prova será realizada na data prevista de 21 de julho de 2019, às 8h na Escola Municipal Waldomiro Magalhães Pinto, situada na Rua Cristal, nº 1229, Bairro Progresso.

A avaliação psicológica será realizada por profissional habilitado e visa verificar, mediante o uso de instrumentos psicológicos específicos, afim de avaliar o perfil psicológico adequado ao exercício da função, no qual será realizada nos dias 5 e 6 de agosto de 2019.

A eleição ocorrerá no dia 6 de outubro de 2019, com inicio às 8h e encerramento às 17h, em local e horário a ser definidos pela Comissão Organizadora, a ser divulgado com antecedência mínima de 20 dias.

Para mais informações, consulte o Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: