CMDCA de Varginha - MG realiza Processo Seletivo para Conselheiros Tutelares

Profissionais que tenham ensino médio completo e idade igual ou superior a 21 anos podem se inscrever; confira
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 16h27
CMDCA de Varginha - MG realiza Processo Seletivo para Conselheiros Tutelares

No estado de Minas Gerais, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Varginha torna pública a realização do Processo Seletivo para escolha de membros do Conselho Tutelar para o período de 2024-2027.

Esta seleção busca preencher cinco vagas para membros titulares, ficando os demais candidatos como membros suplentes, os quais deverão desempenhar atividades em regime de dedicação exclusiva, em jornada de 40 horas semanais, mais regime de plantão. O valor da remuneração equivale a R$ 2.846,12, e ticket alimentação de R$ 420,00.

Para se inscrever é necessário ter idade superior a 21 anos, além de residir no município há pelo menos três anos e possuir, no mínimo, certificado de conclusão de ensino médio.

Os interessados devem efetuar as inscrições no período de 3 de abril de 2023 a 12 de maio de 2023, na recepção da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD) ou na Secretaria Executiva do COMDEDICA, situadas à Av. Benjamin Constant, 1000, bloco I, 2º andar, bairro Nossa Senhora de Fátima (Terminal Rodoviário), no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, mediante entrega de toda documentação especificada no edital.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos, será elaborada uma prova de conhecimentos composta por 30 questões, prevista para ser aplicada no dia 18 de junho de 2023, com quatro horas de duração. Haverá ainda avaliação psicológica e eleição dos candidatos

Vale ressaltar que o processo de escolha para o Conselho Tutelar ocorrerá com o número mínimo de dez pretendentes devidamente habilitados.

Em nosso site você tem acesso ao edital e pode obter mais informações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: