CMDCA de Três Marias - MG anuncia Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Para concorrer é necessário possuir idade superior a 21 anos até a data da posse, além de residir no município há mais de dois anos e ensino médio completo
Segunda-feira, 17 de abril de 2023 às 19h32
CMDCA de Três Marias - MG anuncia Processo Seletivo para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Marias, no estado de Minas Gerais, anuncia a realização do novo Processo Seletivo para escolha de membros do Conselho Tutelar.

Conforme descrito o edital, esta seleção destina-se à escolha de cinco membros titulares e, no mínimo, cinco membros suplentes, para o mandato de quatro anos, de 2024 a 2027, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 40 horas, mais regime de plantão e/ou sobreaviso, e serão beneficiados com remuneração mensal no valor de R$ 1.980,00.

Logo, para concorrer, é necessário possuir idade superior a 21 anos completados até a data da posse, além de residir no município há mais de dois anos, ter ensino médio completo e certificado de curso básico de informática.

As inscrições, que tiveram início nesta segunda-feira (17), podem ser efetuadas até o dia 17 de maio de 2023, em dias úteis, no horário das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps), localizada na rua Caratinga, nº 106A, centro.

Os participantes inscritos serão avaliados mediante prova de aferição de conhecimento, de caráter eliminatório, composta por 15 questões sobre os Direitos da Criança e do Adolescente e língua portuguesa, e um estudo de caso, prevista para ser aplicada no dia 16 de junho de 2023, às 13h, no mesmo local das inscrições, com três horas de duração, além de avaliação psicológica, com previsão para ocorrer no dia 7 de julho de 2023, das 13h às 17h.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: