CMDCA de Taió - SC abre 6 vagas para Membros do Conselho Tutelar

Quinta-feira, 29 de março de 2012 às 15h21
CMDCA de Taió - SC abre 6 vagas para Membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Taió, Santa Catarina, está com inscrições abertas desde o dia 12 de março para o processo de escolha de um Membro do Conselho Tutelar e cinco Suplentes.

Para concorrer, o candidato deverá atender a uma série de requisitos previstos no edital como: ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município há cinco anos ou mais, ter o Ensino Médio completo e ter carteira nacional de habilitação.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 11 de abril, na Secretaria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que fica na sala da Secretaria de Assistência Social, na Prefeitura de Taió, das 8h às 12h, nas terças, quartas e sextas e das 13h30 às 17h30 nas segundas e quintas. Será necessário apresentar certidão da Justiça Eleitoral de estar em dia com as obrigações eleitorais, curriculum vitae e requerimento de inscrição acompanhando os documentos (RG e CPF).

Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita com questões sobre conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e modificações na Lei da Adoção, que está prevista para ocorrer no dia 16 de maio, em local a ser divulgado juntamente com a publicação da lista final.

Segundo o edital, terminado o prazo para inscrição, decorridos os trâmites para impugnações e deferimentos, efetuada a aplicação do questionário, será publicado um edital em lugares públicos informando o nome dos candidatos que obtiverem aproveitamento no questionário.

Na sequência, os Conselheiros serão eleitos pelo voto secreto de toda pessoa da comunidade que estiver em posse de seu título de eleitor e documento de identidade, no dia 5 de junho, das 9h às 16h, em local a ser definido pela Comissão de Eleição.

Compartilhe: