CMDCA de Rochedo de Minas - MG realiza Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Candidatos devem possuir idade superior a 21 anos e ensino médio completo, além de residir no município há pelo menos dois anos; confira
Quarta-feira, 5 de abril de 2023 às 10h03
CMDCA de Rochedo de Minas - MG realiza Processo Seletivo para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Rochedo de Minas, em Minas Gerais, torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo destinado à escolha de membros do Conselho Tutelar.

Esta seleção visa o preenchimento de cinco vagas para membros titulares e cinco para membros suplentes, para o mandato de quatro anos, permitida a recondução, mediante novo processo de escolha.

Quando admitidos, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira e em sobreavisos para atendimento a noite e plantões em finais de semana e feriados, com remuneração mensal de um salário mínimo, dentre outros benefícios. Logo, é necessário possuir idade superior a 21 anos, além de residir no município há pelo menos dois anos e ser eleitor de Rochedo de Minas há mais de um ano, e ter concluído o ensino médio.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 12 a 28 de abril de 2023, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Rochedo de Minas, localizado na rua Augusto Frederico de Castro, nº 03, centro, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h e das 12h30 às 15h30, de forma gratuita.

Os participantes inscritos serão avaliados por meio de prova de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por 40 questões para aferição de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e de informática.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 16 de julho de 2023, na Escola Municipal Doutor Augusto Glória, com início às 9h e término às 12h. Não será permitida a consulta a qualquer legislação.

A eleição está prevista para o dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: