CMDCA de Oratórios - MG abre inscrições para Processo Seletivo

Seleção busca contratar membros do conselho tutelar; confira
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 12h26
CMDCA de Oratórios - MG abre inscrições para Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Oratórios divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de membros do conselho tutelar.

De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas, com carga horária de 40 horas semanais e salário no valor de R$ 1.320,00 ao mês.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino fundamental completo, idade mínima de 21 anos, residir no município, não ter sido suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar em mandato anterior, por decisão administrativa ou judicial, dentre outros requisitos.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 10 a 28 de abril de 2023, na secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Oratórios, localizada na Rua Tabajara, nº 278, no horário das 8h às 11h.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova prevista para ser realizada no dia 2 de julho de 2023, com inicio às 8h, na Escola Padre Alípio Martins Pinheiro, situada na Rua Jose Adelaide De Souza, 125, São José.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, (Lei 8.069/1990), para a qual o candidato deve obter a nota mínima de 60%.

A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: