CMDCA de Matos Costa - SC informa Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Oportunidades são destinadas aos candidatos com idade superior a 21 anos, que tenham concluído o ensino médio e que residam no município
Quinta-feira, 13 de abril de 2023 às 18h05
CMDCA de Matos Costa - SC informa Processo Seletivo para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Matos Costa, no estado de Santa Catarina, torna pública a realização do novo Processo Seletivo para escolha de membros do Conselho Tutelar.

Segundo o edital, ficam abertas cinco vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar, para cumprimento de mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028. Os cinco candidatos que obtiverem maior número de votos assumirão o cargo de membro titular e os demais participantes habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.

Os contratados deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais, no horário das 8h às 12h e das 13h15 às 17h15, sujeitos a períodos de sobreaviso, inclusive nos fins de semana e feriados, e serão beneficiados com vencimento mensal no valor de R$ 1.965,70.

Logo, para concorrer, é necessário possuir idade superior a 21 anos; residência no município; experiência mínima de um ano na defesa dos direitos da criança e do adolescente em entidades registradas no CMDCA ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 360 horas; e conclusão do ensino médio.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 14 de abril a 15 de maio de 2023, na Prefeitura de Matos Costa, no horário das 8h às 17h, mediante entrega da ficha de inscrição e dos documentos especificados no edital, de forma gratuita.

É importante destacar que na data prevista de 1º de julho de 2023, no horário das 8h às 12h, no Centro Educacional Ana Maria de Paula, será realizada a prova de conhecimentos sobre o Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, língua portuguesa e sobre informática básica, para a qual o candidato deve obter a nota mínima de 6,0.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: