CMDCA de Ibicaré - SC realiza Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Candidatos devem possuir idade superior a 21 anos, além de residência no município e conclusão do ensino médio
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 16h45
CMDCA de Ibicaré - SC realiza Processo Seletivo para conselheiros tutelares

Estão abertas, a partir desta terça-feira (4), as inscrições do novo Processo Seletivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibicaré, no estado de Santa Catarina, para escolha de membros do Conselho Tutelar.

Segundo o edital, ficam abertas cinco vagas no cargo de membro titular para cumprimento de mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028. Todos os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.

Os contratados deverão atuar em carga horária de 40 horas semanais, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, sujeitos a períodos de sobreaviso remunerados ou compensados, inclusive nos fins de semana e feriados, com vencimento mensal no valor de R$ 1.907,20. Logo, é necessário possuir idade superior a 21 anos, bem como residência no município e conclusão do ensino médio.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 5 de maio de 2023, na secretaria da Escola de Educação Básica Municipal Madre Leontina, no horário das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, mediante entrega de toda documentação especificada no edital.

No que diz respeito à classificação, os participantes serão avaliados por meio de prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório, sobre o Direito da Criança e do Adolescente, Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, língua portuguesa e informática básica, prevista para ser aplicada no dia 2 de julho de 2023, das 8h às 12h, no Múltiplo Uso, localizado na rua Euclides Pivetta, ao lado do Estádio Municipal, para a qual é necessário obter a nota mínima de 6,0.

A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: