CMDCA de Elói Mendes - MG divulga edital de Processo Seletivo

Seleção busca contratar membros do conselho tutelar; confira
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 18h44
CMDCA de Elói Mendes - MG divulga edital de Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Elói Mendes divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de membro do conselho tutelar, para cumprimento de mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas, com carga horária de 25 horas semanais e salário no valor de R$ 1.504,00 ao mês.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio, idade mínima de 18 anos, residir no município há dois anos, experiência mínima de 12 meses em atividades na área da criança e do adolescente mediante competente "curriculum" documentado, dentre outros requisitos.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 4 de abril de 2023 a 5 de maio de 2023, na Prefeitura Municipal de Elói Mendes, situada a Rua Coronel Horário Alves Pereira, 335, Centro, no horário das 8h às 17h.

No dia 2 de julho de 2023, das 08h às 12h, na Escola Municipal Professora Júlia Camões Vieito, Localizada a Rua José Pereira Gambogi,238, Bairro Centro, será realizada a prova de conhecimentos sobre o Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, para a qual o candidato deve obter a nota mínima de 50%.

A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h. O local de votação será Escola Municipal Julia Camões Vieito, rua José Pereira Gambogi, 238 - Centro.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: