CMDCA de Descanso - SC disponibiliza um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de cinco membros do Conselho Tutelar; confira
Segunda-feira, 3 de abril de 2023 às 16h35
CMDCA de Descanso - SC disponibiliza um novo edital de Processo Seletivo

No estado de Santa Catarina, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do município de a Descanso anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas destinadas à nomeação de membros do Conselho Tutelar.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 21 anos, bem como escolaridade em nível médio, além de residir no município e demais requisitos estabelecidos no edital.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.953,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 7h30 de 4 de abril de 2023 até as 17h do dia 5 de maio deste mesmo ano, por meio do site da empresa Ameosc.

No entanto, as inscrições também poderão ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Rua Thomas Koproski, nº 606. O atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 2 de julho de 2023, às 9h20, em local a ser divulgado posteriormente.

A prova terá duração máxima de duas horas e 30 minutos e consistirá em 20 questões que envolvem as disciplinas de direito da criança e do adolescente, sobre o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes e informática básica.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de eleição, na data prevista de 1º de outubro de 2023, das m8h às 17h, em local a ser divulgado posteriormente.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o mandato terá duração de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: