Chamamento Público é anunciado pela Prefeitura de Laguna - SC

Seleção é destinada ao preenchimento de 14 vagas ofertadas aos profissionais da área da saúde; confira
Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 às 19h36
Chamamento Público é anunciado pela Prefeitura de Laguna - SC

No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a realização de um novo Chamamento Público que tem por objetivo o preenchimento de 14 vagas, destinadas à contratação de profissionais, em caráter temporário, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Médico para atuar na Estratégia da Saúde da Família - ESF (5); Médico para atuar no Centro de Triagem (2); Enfermeiro (3); e Técnico de enfermagem (8).

Para concorrer a uma das funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis técnico e superior, bem como experiência profissional na área do respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.704,20 a R$ 9.210,60.

Atribuições

Dentre as funções a serem desempenhadas pelos profissionais contratados, estão as seguintes atribuições, conforme os respectivos cargos:

  • Médico: executar atividades inerentes a proteção e recuperação da saúde; prescrever orientar e supervisionar terapêutica indicada; interpretar resultados de exames solicitados, a fim de emitir o diagnóstico preciso; auxiliar da elaboração do diagnóstico de saúde;
  • Enfermeiro: participar do planejamento, execução e avaliação de planos de programas de saúde; participar da formulação das normas e diretrizes gerais dos programas de saúde desenvolvidos pela instituição; formular normas e diretrizes especificas de enfermagem; elaborar e executar política de formação de recursos humanos de enfermagem de acordo com as necessidades da instituição;
  • Técnico de enfermagem: executar atividades dentro dos setores determinados pela chefia de enfermagem; aferir e controlar sinais vitais; preparar clientes para consultas; executar curativos; aplicar vacinas e fazer devidos registros em formulários apropriados; realizar visitas domiciliares; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 9 a 12 de fevereiro de 2021, por meio do envio dos currículos para análise, ao seguinte endereço de e-mail: secretariasaudelaguna@gmail.com. As inscrições também poderão ser realizadas presencialmente na Secretaria de Saúde Municipal, localizada na rua João de Souza, s/nº, Bairro Magalhães. O atendimento é das 7h às 13h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, comprovação de habilitação especifica para o cargo a ser ocupado e experiência profissional, ambos conforme os critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo prazo de 120 dias.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: