Chamada Pública é promovida pela Prefeitura de Bom Retiro - SC

Seleção é destinada ao provimento do cargo de Assistente de Alfabetização; confira
Quinta-feira, 5 de maio de 2022 às 09h19
Chamada Pública é promovida pela Prefeitura de Bom Retiro - SC

No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Bom Retiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Desportos anuncia a realização de uma nova Chamada Pública, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Assistente de Alfabetização.

Logo, os profissionais admitidos deverão atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender e no Programa Mais Alfabetização, nas unidades escolares vulneráveis e não vulneráveis, da Rede Pública Municipal de Ensino, entre as classes de ensino fundamental dos 1º e 2º anos, nas unidades escolares do Núcleo Municipal São José e do Núcleo Municipal Henrique Hemkmaier.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva ou possuir graduação completa no curso de pedagogia ou licenciatura ou com pós-graduação em áreas da educação, além de conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. Ao ser contratado, o voluntário poderá atuar de quatro a oito turmas com carga horaria diária mínima de 60 minutos por turma, desde que não ultrapasse 40 horas semanais, no qual serão ressarcidos por meio da ajuda de custo mensal no valor que alterna entre R$ 150,00 a R$ 300,00, a cada turma em que atuar.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação do Programa na escola; auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele; acompanhar o desempenho escolar dos alunos, além de efetuar o controle da frequência; elaborar e apresentar à coordenação, relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar da Chamada Pública, podem se inscrever de forma presencial no período de 6 a 12 de maio de 2022, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Major Generoso, nº 350, Bairro São José. O atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à avaliação da análise de currículo, títulos e experiência comprovada, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante oito meses, com possibilidade de alteração.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: