Cefet - MG realiza Processo Seletivo para professor substituto no campus de Curvelo

Seleção busca preencher uma vaga no Departamento de Engenharia Civil e Meio Ambiente para atuação em carga horária de 20 ou 40 horas semanais
Sexta-feira, 2 de junho de 2023 às 11h10
Cefet - MG realiza Processo Seletivo para professor substituto no campus de Curvelo

A partir desta sexta-feira (2), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet - MG) destinado à contratação temporária de professor substituto no campus de Curvelo.

Há oportunidade para o preenchimento de uma vaga disponível no Departamento de Engenharia Civil e Meio Ambiente ao docente nas disciplinas de topografia e geoprocessamento; construção civil e materiais; geotecnia.

Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação em engenharia civil com especialização; ou graduação em engenharia de produção civil com especialização; ou graduação em engenharia civil-aeronáutica com especialização; ou graduação em engenharia de fortificação e construção com especialização; ou graduação em arquitetura com especialização.

O professor contratado assumirá encargos didáticos na educação profissional e tecnológica de nível médio e no ensino superior, em carga horária de 20 ou 40 horas semanais, correspondentes aos encargos didáticos e demais atividades inerentes ao cargo de professor da carreira do ensino básico, técnico e tecnológico, que poderão, respectivamente, diminuir ou aumentar, de acordo com as demandas do Departamento ou Coordenações e a critério da Administração. A remuneração inicial deverá ser efetivada conforme a titulação exigida no edital.

Para participar desta seleção, os interessados devem efetuar as inscrições de 2 de junho de 2023 até às 23h59 do dia 11 de junho de 2023, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, pela internet, no site do Cefet - MG, e mediante envio do currículo vitae preenchido no formato lattes e documentos comprobatórios para o endereço eletrônico: lourdiane@cefetmg.br.

Vale destacar ainda que a classificação dos participantes inscritos consistirá na análise de currículo vitae (devidamente comprovado com o envio da documentação) e prova escrita e/ou didática, seguida de arguição oral e/ou entrevista, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver o maior número de pontos na análise de currículo; maior número de pontos na entrevista; for mais idoso e casado.

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período, enquanto o contrato será finalizado ao final de dois anos de exercício do magistério.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: