Capitania Fluvial do Tietê-Paraná anuncia Processo Seletivo para curso de formação de aquaviários

Candidatos à oportunidade de capacitação disponível devem ser submetidos à Análise documental; Aptidão médica e habilidade física; e Teste de Suficiência Física.
Sexta-feira, 21 de junho de 2019 às 10h17
Capitania Fluvial do Tietê-Paraná anuncia Processo Seletivo para curso de formação de aquaviários

Processo Seletivo que objetiva a admissão de profissionais ao curso de formação de aquaviários - Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas, é anunciado pela Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, da Marinha do Brasil.

As vagas prioritariamente serão destinadas aos candidatos da área de jurisdição da CFTP. As vagas não preenchidas serão destinadas a candidatos de outras jurisdições que atendam aos requisitos exigidos.

Lembrando que este Processo Seletivo não tem caráter de concurso público para ingresso na Marinha Mercante ou na Marinha do Brasil, e visa, somente, definir a classificação do candidato, à luz do número de vagas estabelecidas.

Com o objetivo de habilitar o aluno com as competências exigidas para as funções, o Curso é constituído por disciplinas acadêmicas (teóricas e práticas), ministradas em local a ser definido pela Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada - MG.

As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, das 18h00 às 22h30, no período de 12 de agosto de 2019 até 16 de agosto de 2019. As aulas práticas serão realizadas no dia 17 de agosto de 2019 (sábado), das 8h às 12h.

A turma deverá ser constituída por no máximo 30 alunos. O número mínimo de alunos, por turma, não poderá, em princípio, ser inferior a 50% das vagas definidas.

O curso é destinado a brasileiros de ambos os sexos, maiores de dezoito anos e aprovados em processo seletivo. A aprendizagem do aluno será aferida por provas, onde a nota mínima para aprovação será seis.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho de 2019, e podem ser realizadas na Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada - MG, localizada na Avenida das Nações, 400 Bairro Vila Nova, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. É necessário que o candidato leve os documentos exigidos.

Esta seleção ocorrerá por meio de Análise documental por ocasião da Inscrição; Aptidão médica e habilidade física; e Teste de Suficiência Física (TSF) (natação/ permanência). O Teste ocorrerá provavelmente no dia 11 de agosto de 2019.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: