Câmara de Santa Bárbara - MG abre seleção para estagiários em Processo Seletivo

Conforme edital, oportunidades são para estudantes dos cursos de administração, contabilidade, direito e economia
Segunda-feira, 12 de abril de 2021 às 13h52
Câmara de Santa Bárbara - MG abre seleção para estagiários em Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Santa Bárbara torna público o edital do Processo Seletivo, por meio do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a fim de selecionar alunos para atuarem como estagiários de nível superior.

Há vagas para estágio não obrigatório remunerado para os cursos de Direito (1) e Administração, Contabilidade ou Economia (1), com bolsa de 100% do salário mínimo vigente. É Importante que ao se candidatar os alunos estejam cursando a partir do quinto período do curso.

Para a seleção de estágio obrigatório não remunerado há vagas para os alunos de Direito (1) e Administração, Contabilidade ou Economia (1). Como requisito é válido estar em período de realização de estágio obrigatório, comprovado por meio de documento emitido pela instituição de ensino.

As inscrições gratuitas, que tiveram início nesta segunda-feira (12), serão finalizadas até o dia 23 de abril de 2021. O candidato deverá preencher, obrigatoriamente, a ficha de inscrição e enviá-la digitalizada para o e-mail gabinete.presidencia@santabarbara.cam.mg.gov.br, com cópias dos seguintes documentos: carteira nacional de habilitação, CPF, RG, comprovante de residência atual, histórico escolar, declaração de frequência e títulos caso possua.

Vale ressaltar que para os casos de estágio não remunerado, é obrigatória a carta de apresentação para estágio atualizada, ou documento equivalente, emitida pela instituição de ensino, em que conste o nome do curso, o período em que o estudante está cursando e a carga horária exigida para o cumprimento do estágio obrigatório.

Classificação

O Processo Seletivo será realizado por meio de análise de títulos, currículos, e/ou avaliação de experiências anteriores, sem prejuízo de outras modalidades que, justificadamente, venham a ser exigidas.

Este Processo Seletivo é de caráter não eliminatório, ficando assim classificados todos os que cumprirem os requisitos mínimos exigidos e descritos nos itens presentes no edital, observando-se seu prazo de vigência.

Será eliminado desta seleção o candidato que apresentar dados inverídicos na sua inscrição, não atender aos requisitos obrigatórios necessários para o estágio e descumprir qualquer item especificado no documento.

Validade

Conforme mencionado no documento, o Processo Seletivo de que trata este edital terá validade de seis meses contados a partir da data de publicação do resultado final no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, prorrogável por igual período em caso de necessidade e conveniência, período durante o qual as convocações observarão a lista de classificação final.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: