Câmara de Pinheiro Preto - SC retifica edital de Processo Seletivo para contador

Para participar da seleção, profissionais devem possuir curso superior em ciências contábeis e registro no Conselho Regional de Contabilidade; confira
Quinta-feira, 17 de junho de 2021 às 10h30
Câmara de Pinheiro Preto - SC retifica edital de Processo Seletivo para contador

No estado de Santa Catarina, a Câmara de Pinheiro Preto torna público o edital retificado do novo Processo Seletivo Simplificado para admissão, por prazo determinado, de um contador.

Conforme o documento (edital de abertura retificado), o período de inscrições agora será de 15 de junho de 2021 a 30 de junho de 2021, mediante protocolo virtual, onde o interessado deverá anexar a ficha de inscrição devidamente preenchida juntamente com os demais documentos solicitados.

Ocorreram ainda mudanças referentes a remuneração do candidato contratado. O profissional deverá exercer atividades em carga horária semanal de dez horas, com vencimento mensal no valor de R$ 1.520,07, acrescido de outros benefícios. Logo, para concorrer, é necessário possuir curso superior em ciências contábeis e registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, são listadas: planejar, organizar e executar as atividades relacionadas à contabilidade; organizar dados para auxiliar na proposta orçamentaria do poder legislativo; acompanhar o desempenho da Lei de Responsabilidade Fiscal no que tange aos limites a serem cumpridos pelo poder legislativo; controlar a execução orçamentária; escriturar os valores do recebimento do duodécimo repassado pelo executivo; escriturar os valores referentes ao rendimento da aplicação financeira; gerar os lançamentos contábeis, orçamentários e financeiros iniciais e de encerramento de cada exercício; elaborar, conferir e organizar e assinar boletins diários; elaborar, conferir e organizar e assinar balancetes mensais, bem como outras atividades.

É importante destacar que a avaliação dos candidatos inscritos consistirá na análise de currículos e títulos, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Em caso de empate na classificação, terá preferência o profissional que tiver obtido maior número de pontos na prova de avaliação de título (área II) e que tiver apresentado o maior número de pontos na prova de avaliação de título (área I). Havendo dois ou mais candidatos empatados após as análises, terá preferência o que tiver maior idade. Caso seja necessário, ocorrerá sorteio, na presença dos interessados, na sala de reuniões da comissão (auditório da Câmara Municipal), no dia 9 de julho de 2021, às 10h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período. Já o prazo da contratação temporária será de 180 dias podendo, persistindo os pressupostos que as autorizam, ser prorrogado.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: