75 vagas de estágio remunerado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas - SP

IPT abre 75 vagas de estágio remunerado em diversas áreas profissionais para estudantes do ensino superior e técnico. Inscrições abertas até 10 de março!
Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 às 08h07
75 vagas de estágio remunerado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas - SP

EDITAL Nº. 01/2013

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, está com inscrição aberta até o dia 10 de março de 2013 em seu programa de estágio remunerado.

São oferecidas 75 vagas para estudantes do ensino superior e técnico de diversas áreas profissionais.

O programa IPT Novos Talentos busca criar oportunidades para o aluno ter contato com situações profissionais reais no momento em que o instituto passa por processo de modernização. Os estágios serão realizados na sede do IPT, no campus da Cidade Universitária. A jornada de estágio e o ano escolar serão definidos de acordo com a carga horária mínima e o período letivo publicados no aditivo disponível para cada vaga.

A inscrição, gratuita, deve ser feita on-line (www.ipt.br). No site do IPT, o candidato deve fazer download do edital e do termo aditivo e depois preencher formulário. O processo seletivo será em duas etapas: conhecimentos específicos e entrevista técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá à grade curricular, determinada pelo Ministério da Educação, do curso em formação.

Os selecionados receberão bolsa mensal e benefícios de seguro contra acidentes pessoais, refeição em restaurante próprio do IPT, transporte em ônibus fretado ou vale-transporte, assistência médico odontológica ambulatorial, creche (para candidatas, condicionado à existência de vagas) e recesso remunerado de 30 dias, conforme estabelece a legislação. O valor do pagamento é calculado de acordo com o nível, ano em curso e carga horária de atividades.

Cursos contemplados - Há vagas de estágio para estudantes dos cursos superiores de administração, biblioteconomia, bioquímica, biotecnologia, ciência da computação, ciência e tecnologia, ciências ambientais, biológicas, design, direito, economia, editoração, enfermagem, engenharias ambiental, civil, da computação, de minas, de produção, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, naval, química, farmácia, física, geofísica, geografia, geologia, geociências, matemática, oceanografia, pedagogia, publicidade e propaganda, química ambiental, química industrial, química e relações internacionais.

Podem também concorrer alunos de cursos técnicos de análises clínicas, cerâmica, eletroeletrônica, eletrônica, eletrotécnica, mecânica, mecatrônica, metalurgia, mineração, patologia clínica, química e segurança do trabalho. E ainda tecnólogos matriculados em análise e desenvolvimento de sistemas, estradas, gestão ambiental, obras hidráulicas e secretariado.

Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo

Compartilhe: