2.894 vagas para Professores na Secretaria de Educação - PE

Quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 às 08h17

A Secretaria de Educação-PE (www.educacao.pe.gov.br), realizará Processo Seletivo Simplificado, para contratação temporária de Professores, para atuarem na Rede Estadual de Ensino, atendendo aos Projetos Especiais: Projeto Se Liga e Acelera (anos iniciais) 505 vagas, e Projeto Travessia, 2.389 vagas.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão realizadas entre os dias 15 a 23 de dezembro de 2008, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, nas Sedes das Gerências Regionais de Educação, localizadas na Agreste Centro Norte, Agreste Meridional, Litoral Sul, Mata Centro, Mata Norte, Metropolitana Sul, Recife Norte, Recife Sul, Sertão Central, Sertão do Alto Pajeú, Sertão do Araripe, Sertão do Médio São Francisco, Sertão do Moxotó Ipanema, Sertão do Submédio São Francisco e Vale do Capibaribe.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Professor - Ciências Exatas (807), Ciências Humanas (1.582);
  • Nível Médio: Professor - Anos iniciais (505).

A remuneração varia de R$ 559,00 a R$ 824,67 para jornada de trabalho de 150 horas/aula mensais para o Projeto Anos Iniciais (Se Liga e Acelera) ou de 200 horas/aula mensais para o Projeto Travessia, no período diurno e/ou noturno, de acordo com a conveniência e necessidade da GRE a que pertença o município onde optou por exercer suas atividades.

Sobre a realização das Provas:

A seleção será realizada através da Avaliação de Títulos e Experiência Docente, de caráter classificatório e eliminatório.

  • A Avaliação valerá de 0 a 100 pontos e se dará através da análise da documentação comprobatória e das informações nela prestadas. A realização dos cursos deverá ser comprovada através de certificado de conclusão, emitido por Instituição reconhecida pelo MEC.

O Edital estará disponível para consulta, no Diário Oficial, nos quadros de avisos da Sede da Secretaria de Educação, Gerências Regionais de Educação - GRE, e no site.

A contratação temporária terá validade de até 18 meses para o Projeto Travessia, e de até 12 meses para os Projetos Se Liga e Acelera, prorrogáveis por igual período, respeitadas as disposições contidas na Lei nº 10.954/93, alterações posteriores, e demais normas aplicáveis à matéria.

Compartilhe: