UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso - MT

Notícia:   Unemat oferece 31 vagas para Professores no campus de Tangará da Serra - MT

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TANGARÁ DA SERRA

EDITAL Nº. 050/2012 - UNEMAT

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO
TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

A UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento das normas previstas no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, de 5 de outubro de 1988, Decreto Estadual nº 914 de 27 de novembro de 2007 e Lei Complementar Estadual nº. 320, de 30 de junho de 2008, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização de Processo Seletivo destinado a selecionar candidatos visando atender a necessidade temporária de excepcional interesse público para a contratação de Professor da Educação Superior para atuarem na Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, no Campus Universitário de Tangará da Serra, perante a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Linguagem - FCSAL.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O presente Processo Seletivo será regido por este Edital, seus Anexos e, no que couber, pela Instrução Normativa nº 003/2009 - DRN/PRAD, devidamente publicada no site da UNEMAT, no endereço www.unemat.br/prad/dars/link=normativas.

1.1.1. O (a) candidato (a) não poderá alegar sob hipótese alguma o desconhecimento de referida Instrução Normativa.

1.2. O processo seletivo será realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso e todas as etapas serão realizadas na cidade de Tangará da Serra/MT.

1.3. Não será cobrada taxa de inscrição no certame.

2. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

2.1. Período das inscrições: 28/01/2013 a 08/02/ 2013

2.1.1. As inscrições serão realizadas no horário compreendido entre 13h30min às 17 horas, junto ao Recursos Humanos do Campus Universitário de Tangará da Serra, situado na Rodovia MT 358, Km 07, Cx Postal 287 - Jardim Aeroporto - Tangará da Serra/MT - CEP 78.300-000, telefone: (65) 3311-4908.

2.1.2. No ato da inscrição, o candidato portador de necessidades especiais deverá apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, para que sejam comprovadas a necessidade especial e a capacidade de desempenhar as atribuições do cargo.

2.1.2.1. No ato da inscrição o candidato portador de necessidades especiais poderá solicitar atendimento especial, se precisar, para realização das provas. Na solicitação deverá constar o tipo de atendimento que necessitará.

2.2. Confirmação das inscrições e divulgação do local de realização da Prova Escrita e da Prova de Desempenho Didático: 13/02/ 2013, devidamente publicada no site http://tangara.unemat.br.

2.3. Aplicação da Prova Escrita e entrega do Curriculum na Plataforma Lattes e dos documentos comprobatórios de títulos para Avaliação de Títulos: dia 14/02/2013, às 8 horas

2.4. Divulgação do resultado da Prova Escrita: dia 15/02/2013, a partir das 18 horas no site http://tangara.unemat.br.

2.5. Sorteio do tema para a Prova de Desempenho Didático: dia 14/02/2013, às 7h40 min.

2.6. Realização da Prova de Desempenho Didático: dia 18 a 20/02/2013, a partir das 8 horas, conforme sorteio para a ordem de apresentação dos candidatos.

2.7. Divulgação do resultado da Prova de Desempenho Didático: dia 21/02/2013, no link http://tangara.unemat.br e nos murais do Campus Universitário de Tangará da Serra, a partir das 18 horas.

2.8. Divulgação do resultado da Avaliação de Títulos: dia 21/02/2013, a partir das 18 horas, no site http://tangara.unemat.br.

2.9. Prazo para interposição de recursos, nos termos da Instrução Normativa 003/2009- DRN/PRAD: 22/02/2013.

2.9.1. Divulgação do resultado dos recursos (se houver): 25/02/2013, a partir das 18 horas, no site http://tangara.unemat.br.

2.10. Resultado Final do Processo seletivo: A partir do dia 25/02/2013, no site http://tangara.unemat.br, caso não haja interposição de recurso tempestivo.

2.10.1. O referido resultado será afixado no mural do Campus Universitário, nos murais dos Cursos envolvidos no Processo Seletivo e no site da UNEMAT (www.unemat.br/seletivos).

3. DA ATRIBUIÇÃO, DAS VAGAS E DA VIGÊNCIA DO CONTRATO

3.1. As atribuições do Professor da Educação Superior, contratado por meio deste Edital, são as voltadas para as atividades de ensino.

3.2. As áreas, com seus requisitos e vagas, estão apresentados na Tabela abaixo:

CURSO

GRANDE ÁREA

ÁREA

REQUISITOS LEGAIS

JORNADA DE TRABALHO

Nº DE VAGAS/ CR(*)

VIGÊNCIA DO CONTRATO

Administração

Ciências Sociais Aplicadas

Administração, Ciências Contábeis e Turismo (Administração 01)

Graduação em Administração

20 H/A

01

28/02/2013 a 03/07/2013

Ciências Sociais Aplicadas

Administração, Ciências Contábeis e Turismo (Administração 02)

Graduação em Administração

20 H/A

05

28/02/2013 a 31/12/2013

Ciências Exatas e da Terra

Ciência da Computação

Graduação em Processamento de Dados

20 H/A

02

28/02/2013 a 31/12/2013

Ciências Sociais Aplicadas

Direito

Graduação em Direito

20 H/A

02

28/02/2013 a 31/12/2013

Ciências ContábeisCiências Sociais AplicadasAdministração (Ciências Contábeis: Privada)Graduação em Ciências Contábeis20 H/A0228/02/2013 a 31/12/2013
Ciências Sociais AplicadasAdministração (Ciências Contábeis: Aplicada)Graduação em Ciências Contábeis20 H/A0128/02/2013 a 31/12/2013
Ciências Exatas e da TerraMatemática/Probabilidade e Estatística (Prob. e Estatística)Graduado em Estatística, Matemática ou áreas afins20 H/A0128/02/2013 a 31/07/2013
Ciências Exatas e da TerraMatemática/Probabilidade e Estatística (Matemática 01)Graduado em Matemática ou áreas afins20 H/A0128/02/2013 a 03/07/2013
Ciências Exatas e da TerraMatemática/Probabilidade e Estatística (Matemática 02)Graduado em Matemática ou áreas afins20 H/A0128/02/2013 a 31/07/2013
Ciências Exatas e da TerraMatemática/Probabilidade e Estatística (Matemática 03)Graduado em Matemática ou áreas afins20 H/A0128/02/2013 a 31/12/2013
Ciências Sociais AplicadasEconomiaGraduado em Economia20 H/A0128/02/2013 a 31/12/2013
Ciências Sociais AplicadasAdministração (Ciências Contábeis: Específica)Graduação em Ciências Contábeis20 H/ACR(*)-
Ciências Sociais AplicadasAdministração(Ciências Contábeis: Pública)Graduação em Ciências Contábeis20 H/ACR(*)-
LetrasCiências Aplicadas a SaúdeEducação FísicaGraduação em Educação Física20 H/A0128/02/2013 a 05/04/2013
Ciências HumanasSociologia/Filosofia (1) Graduação em Sociologia, Filosofia, Pedagogia ou áreas afins20 H/A0128/02/2013 a 31/12/2013
Ciências HumanasSociologia/Filosofia (2) Graduação em Sociologia, Filosofia, Pedagogia ou áreas afins20 H/A0128/02/2013 a 03/07/2013
Ciências HumanasSociologia/Filosofia a (03)Graduação em Sociologia, Filosofia, Pedagogia ou áreas afins20 H/A0128/02/2013 a 23/04/2013
Ciências HumanasEducação (1) Graduação em Sociologia Filosofia, Pedagogia ou áreas afins20 H/A0128/02/2013 a 31/12/2013
Ciências HumanasEducação (2) Graduação em Sociologia, Filosofia, Pedagogia ou áreas afins20 H/A0128/02/2013 a 30/03/2013
Lingüística, Letras e Artes Lingüística, Letras e Artes Letras/Lingüística (Letras: Língua Portuguesa)

Letras/Lingüística (Letras: Teoria Literária, Outras Literaturas Vernáculas e Lit. Brasileira 01)

Graduação em Letras

Graduação em Letras

20 H/A

20 H/A

0228/02/2013 a 31/12/2013
CR-
CR-
Lingüística, Letras e ArtesLetras/Lingüística (Letras: Teoria Literária, Outras Literaturas Vernáculas e Lit. Brasileira 02) Graduação em Letras20 H/A0128/02/2013 a 31/12/2013
Lingüística, Letras e ArtesLetras/Lingüística (Letras: Línguas Estrangeiras Modernas: Espanhol)Graduação em Letras com Habilitação em Língua Espanhola20 H/A0128/02/2013 a 31/12/2013
Ciências HumanasPsicologiaGraduação em Sociologia, Filosofia, Pedagogia ou áreas afins20 H/A0128/02/2013 a 31/07/2013
Lingüística, Letras e ArtesLetras/Lingüística (Letras: Línguas Est. Modernas: Inglês 01)Graduação em Letras com Habilitação em Língua Inglesa20 H/A0128/02/2013 a 14/04/2013
Lingüística, Letras e ArtesLetras/Lingüística (Letras: Línguas Est. Modernas: Inglês 02)Graduação em Letras com Habilitação em Língua Inglesa20 H/A0128/02/2013 a 31/12/2013

(*)Cadastro de Reserva

3.3. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão comparecer no endereço constante no item 2.1.1, no prazo de 02 (dois) dias úteis a contar da publicação do resultado final, munidos da documentação elencada no Anexo VII, para realização do contrato.

3.4. Havendo surgimento de vaga, ou não tendo aprovados ou inscritos para vagas de uma mesma área, os candidatos classificados poderão ser convocados e contratados para área diversa daquela para a qual se inscreveu, dentro da Grande Área, respeitando-se as áreas afins e mediante avaliação do currículo do candidato pelo Colegiado de Curso.

3.5. Os candidatos classificados para as vagas destinadas a formação de cadastro de reserva poderão ser contratados mediante surgimento de comprovada necessidade pela Coordenação do respectivo Curso.

3.5.1. As convocações para contratação dos classificados serão publicadas no site da UNEMAT e nos murais dos Cursos envolvidos no certamente.

3.5.2. Os candidatos deverão acompanhar continuamente as publicações no site da UNEMAT (www.unemat.br/seletivos/?op=prof).

3.5.3. Os candidatos deverão comparecer no endereço constante no item 2.1.1, no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da publicação da CONVOCAÇÃO, munidos da documentação elencada no Anexo VI.

3.6. Ao candidato portador de necessidades especiais será reservado o percentual de 10% (dez por cento) em face da classificação obtida, nos termos da Lei Complementar Estadual 114/2002.

4. DO REGIME JURÍDICO E DO REGIME PREVIDENCIÁRIO

4.1. Os contratos serão regidos pelo Regime Administrativo Especial e serão vinculados ao Regime Geral da Previdência Social, através do INSS, para o qual o (a) contratado (a) contribuirá obrigatoriamente.

5. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA A PROVA ESCRITA E DE DESEMPENHO DIDÁTICO - Ver Anexo IV.

6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

6.1. O edital tem prazo de validade de 01 (um) ano, a contar da data de sua publicação.

6.2. A Prova Escrita terá duração de 4 (quatro) horas.

6.3. Fazem parte deste Edital:

a) Anexo I - Modelo de Requerimento de Inscrição

b) Anexo II - Tabela contendo valor da Remuneração

c) Anexo III - Modelo de Requisição para participar da prova didática (quando o candidato houver sido eliminado na prova escrita)

d) Anexo IV - Conteúdo programático para a prova escrita e desempenho didático

e) Anexo V - Quadro de atribuição de pontos para avaliação de títulos

f) Anexo VI - Documentos que o candidato deverá apresentar no ato da contratação

g) Anexo VII - Ficha funcional

Tangará da Serra/MT, 16 de dezembro de 2012.

Profª Sérgio Baldinotti
Diretor da Unidade Regionalizada
Político-Pedagógico/Financeiro
Port. Nº 1263/2010

ANEXO I - AO EDITAL - REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Pelo presente, solicito inscrição como candidato (a) ao Processo Seletivo Nº 050/2012 para contratação temporária de Professor Substituto na Área de ________________________________________________ ,
para atuar junto ao Curso de _______________________________ - Campus Universitário de ____________________ , da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT.

Informações Pessoais :

Nome completo:________________________________________________Endereço:________________________________________ ,
Bairro:____________________________Cidade:_____________________________________ UF:_________ CEP:________________ ,
RG nº ____________________ CPF nº ____________________Naturalidade:_____________________ Nascimento: _____/_____/______ ,
Idade: _______ Estado Civil: __________________Formação:____________________________________________ Ano:___________
Graduação (__) Especialização (__) Mestrado (__) Doutorado (__)

Candidato Portador de Necessidades Especiais? (__) SIM (__)NÃO

Caso sim especificar o tipo de atendimento necessário para realização das provas no processo seletivo ________________________________,
_________________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________

Informações complementares

Telefone residencial: (__)___________________ Celular: (__) _____________________ E-mail:__________________________________________,
(Local), ______ /______/_______ .

_________________________________________
Assinatura do Candidato

ANEXO II AO EDITAL - DO VALOR DA REMUNERAÇÃO

TITULAÇÃO

SALÁRIO (referente a 20 horas semanais)

Graduado

R$ 1.730,40

Mestre

R$ 3.218,53

Doutor

R$ 3.979,90

ANEXO III AO EDITAL - MODELO DE REQUISIÇÃO PARA PARTICIPAR DA PROVA DIDÁTICA

À Banca Examinadora do Processo Seletivo nº ______________________ Campus de __________________________________,
Curso de ________________________________ Área: ___________________________________

(Nome) ______________________________________, (nacionalidade)______________________, (estado civil) _____________________,
residente e domiciliado (a) ____________________________, bairro: ________________________ Cidade ____________________________,
portador do RG nº ________________________ e CPF nº _______________________, devidamente inscrito sob o nº ______________________ ,
no referido Processo Seletivo, vem respeitosamente Requisitar a participação na Segunda Fase da Avaliação, ou seja, na Prova Didática, haja vista não concordar com a avaliação obtida na Prova Escrita.

Outrossim, ressalta que apresentará em tempo hábil o Recurso administrativo cabível, o qual será devidamente fundamentado por motivos de fato e de direito.

(Local), _____ /____/ _________ .

________________________________________
Assinatura do CandidatoANEXO IV - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA A PROVA ESCRITA E DE DESEMPENHO DIDÁTICO

1 - ADMINISTRAÇÃO

1.1 Administração, Ciências Contábeis e Turismo (Administração 01 e 02) 1.1.1 Planejamento e Controle da Qualidade;

1.1.2 Ferramentas de planejamento e controle da produção;

1.1.3 Planejamento Estratégico de Marketing;

1.1.4 Planejamento Estratégico;

1.1.5 Gestão de Estoques;

1.1.6 Logística Empresarial;

1.1.7 Função de O & M.

1.2 Ciências da Computação

1.2.1 Gerenciamento das informações nas empresas via computadores;

1.2.2 A organização e a função do departamento de informática na empresa;

1.2.3 Internet nas empresas;

1.2.4 Administração dos Recursos de Informática;

1.2.5 A importância, papel, emissão da Informática na Administração;

1.2.6 Inovação tecnológica.

1.3 Direito

1.3.1 Contrato individual de trabalho;

1.3.2 Elementos e princípios de proteção ao salário;

1.3.3 Os direitos sociais na constituição brasileira;

1.3.4 Das rescisões de contrato de trabalho;

1.3.5 Estabilidade de emprego;

1.3.6 Legitimação da posse;

1.3.7 Regularização da posse;

1.3.8 Usucapião agrário.

2 - CIÊNCIAS CONTÁBEIS

2.1 Administração (Ciências Contábeis: Privada)

2.1.1 Constituição de empresas;

2.1.2 Planejamento tributário;

2.1.3 Princípios fundamentais de contabilidade;

2.1.4 Operações com mercadorias;

2.1.5 Método equivalência patrimonial;

2.1.6 Demonstrações contábeis;

2.2 Administração (Ciências Contábeis: Aplicada)

2.2.1 Sistema financeiro nacional;

2.2.2 Mercado de capitais;

2.2.3 Demonstração de valor adicionado;

2.2.4 Plano contábil das instituições do sistema financeiro nacional-COSIF;

2.2.5 Balanço social;

2.2.6 Responsabilidade social nas empresas.

2.3 Matemática/Probabilidade e Estatística (Prob. e Estatística)

2.3.1 Medidas de tendência central;

2.3.2 Medidas de dispersão;

2.3.3 Probabilidade;

2.3.4 Correlação e regressão;

2.3.5 Análise de variância.

2.4 Matemática/Probabilidade e Estatística (Matemática 01, 2 e 03)

2.4.1 Capitalização simples e composta;

2.4.2 Séries de pagamentos;

2.4.3 Sistemas de amortização;

2.4.4 Valor presente liquido (VPL);

2.4.5 Taxa interna de retorno (TIR).

2.5 Economia

2.5.1 Introdução à Economia;

2.5.2 Problemas Econômicos;

2.5.3 Evolução do Pensamento Econômico;

2.5.4 Pesquisa de Mercado;

2.5.5 Macroeconomia Básica.

2.6 Administração (Ciências Contábeis: Específica)

2.6.1 Custeio variável;

2.6.2 Custeio baseado em atividades (ABC);

2.6.3 Custo-padrão;

2.6.4 Formação de preços;

2.6.5 Contabilidade divisional: centros de responsabilidade e unidade de negócios;

2.6.6 Gestão de impostos.

2.7 Administração (Ciências Contábeis: Pública)

2.7.1 A organização do estado;

2.7.2 Os poderes do estado;

2.7.3 Atividades do estado;

2.7.4 Receita pública;

2.7.5 Limites constitucionais e legais;

2.7.6 Patrimônio público.

3- LETRAS

3.1 Educação Física

3.1.1 A história da Educação Física e sua relação com a prática pedagógica presente na escola hoje;

3.1.2 As práticas corporais no processo de formação humana preconizada pela Educação Física;

3.1.3 Educação e Saúde: contribuições para o campo da Educação Física Escolar.

3.2 Sociologia/Filosofia (01, 2 e 03)

3.2.1 O nascimento da filosofia e o mito;

3.2.2 Principais períodos da filosofia: Antigo, medieval e moderna;

3.2.3 A existência da ética e da moral;

3.2.4 Histórico da Formação da Sociologia;

3.2.5 Os clássicos da sociologia;

3.2.6 Teoria do conhecimento;

3.2.7 A condição humana;

3.3 Educação (01 e 02)

3.3.1 Planejamento de Ensino(objetivos/proc. metod./seleção de conteúdos e avaliação);

3.3.2 Relação Professor/Aluno;

3.3.3 Parâmetros Curriculares nacionais;

3.3.4 Evolução do pensamento Pedagógico;

3.3.5 Educação e Diversidade;

3.3.6 O Direito à Educação e as responsabilidades do poder público na Constituição Federal e nas demais legislações;

3.3.7 Lei de Diretrizes e Bases da Educação;

3.3.8 O Projeto Político Pedagógico;

3.3.9 Currículo e a construção do conhecimento;

3.3.10 O pensamento científico: Métodos e Técnicas.

3.4 Letras/Lingüística (Letras: Língua Portuguesa)

3.4.1 Leitura e produção de sentido;

3.4.2 Fatores de textualidade;

3.4.3 Coesão e coerência textuais;

3.4.4 Texto e intertextualidade;

3.4.5 Fonologia: fonema e alofone;

3.4.6 Diferença entre morfologia flexional e derivacional;

3.4.7 Gêneros textuais x Tipologia textual;

3.4.8 Escrita e interação;

3.4.9 Importância do estudo da sintaxe;

3.4.10 Gramática e ensino.

3.5 Letras/Linguística (Letras: Teoria Literária, Outras Literaturas Vernáculas e Lit. Brasileira 01 e 02)

3.5.1 Estética, arte, literariedade, poesia;

3.5.2 Configuração verbal do poema;

3.5.3 Romance, novela e conto: identidades e diferenças;

3.5.4 A Arcádia Lusitana;

3.5.5 Bocage o poeta de transição;

3.5.6 A consolidação do romance no século XIX: Machado de Assis;

3.5.7 O romance naturalista de Aluízio Azevedo;

3.5.8 A poesia Parnasiana;

3.5.9 A poesia simbolista.

3.6 Letras/Linguística (Letras: Línguas Estrangeiras Modernas: Espanhol)

3.6.1 Las variantes de la lengua española y su enseñanza en aula de clase;

3.6.2 La función de la enseñanza de la lengua española en la escuela pública;

3.6.3 El trabajo con las tradicionales habilidades lingüísticas a partir de la publicación de las Orientações Curriculares Nacionais;

3.6.4 La presencia de la gramática en las clases de lengua española;

3.6.5 Español para brasileños: cómo trabajar en la enseñanza de una lengua extranjera que nos suena tan familiar.

3.7 Psicologia

3.7.1 Multideterminação humana;

3.7.2 Psicologia do senso comum e científica;

3.7.3 Relação da Área de Psicologia com outras ciências;

3.7.4 Conceitos e objetos de estudo;

3.7.5 Comparação entre as diferentes abordagens: Piaget, Vygotsky, Psicanálise, Behaviorismo;

3.7.6 Relacionamento Professor-aluno.

3.8 Letras/Linguística (Letras: Línguas Estrangeiras Modernas: Inglês 01 e 02)

3.8.1 New trends in the teaching/learning process of the English language.

3.8.2 The teaching of a foreign language through literature;

3.8.3 Production of English Language Teaching material;

3.8.4 Foreign Language Teahers'Formation in the 21st century;

3.8.5 The teaching of competences in foreign languages;

3.8.6 The teaching of English for Special Purposes. (ESP).

ANEXO V - QUADRO DE ATRIBUIÇÃO DE PONTOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

ITENS A SEREM ANALISADOSPONTUAÇÃO MÁXIMAPONTUAÇÃO OBTIDA
1. ATIVIDADES UNIVERSITÁRIAS 
1.1. Tempo de magistério na área - na graduação/na pós-graduação (0,5 por semestre)4 
1.2. Cursos não curriculares ministrados na área com carga horária igual ou superior a 40 horas (0,25 por curso)1 
1.3. Projetos de Pesquisa e/ou Extensão:

- Coordenação (1,0 por projeto)

- Participação (0,5 por projeto)

2 
1.4. Orientação de aluno:

Iniciação científica, extensão, monitoria (0,15 por orientação)

Pós-graduação: especialização/mestrado/doutorado (0,2 por banca)

2 
1.5. Participação em bancas examinadoras:

Iniciação científica, extensão, monitoria (0,15 por orientação)

Trabalho de Conclusão de Curso (0,1 por banca)

1 
1.6. Exercício profissional na área do teste seletivo por semestre (0,25 por semestre2 
TOTAL12 
2. PRODUÇÃO CIENTÍFICA 
2.1. Livros completos:

na área com ISBN (1,0 por livro)

em área afim com ISBN (0,5 por livro)

4 
2.2. Capítulos de livros:

na área com ISBN (0,5 por livro)

em área afim com ISBN (0,25 por livro)

3 
2.3. Artigos publicados em periódicos científicos na área, com ISSN (0,5 por artigo)3 
2.4. Trabalhos apresentados em eventos científicos (0,2 por evento)1,2 
2.5. Artigos publicados em periódicos locais, regionais e internos com ISSN - não indexados (0,1 por artigo)0,8 
TOTAL12 
3. FORMAÇÃO ACADÊMICA 
3.1. Pós-doutorado/Livre docente12 
3.2. Curso de doutorado na área do teste seletivo10 
3.3. Curso de doutorado em área afim8 
3.4. Curso de mestrado na área do teste seletivo7 
3.5. Curso de mestrado na área afim5 
3.6. Curso de especialização na área do teste seletivo3 
3.7. Curso de especialização na área afim2 
OS PONTOS DO ITEM 3 NÃO SERÃO ACUMULATIVOS, PORTANTO SERÁ CONSIDERADO O MAIOR TÍTULO APRESENTADO. 

ANEXO VI - DOCUMENTOS QUE O CANDIDATO DEVER Á APRESENTAR NO ATO

DA CONTRATAÇÃO

- Ficha Funcional devidamente preenchida e assinada (ANEXO VIII)

- Registro geral RG fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

- Cadastro de pessoal física CPF fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

- Título eleitoral fotocópia e original para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

- Certidão de Quitação Eleitoral (com emissão não superior a 30 dias) - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT) ou via impressa do site da Justiça Eleitoral

- Certidão de nascimento ou casamento fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

- Certidão de nascimento dos filhos menores de idade ou dependentes - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

- Carteira de reservista (para candidatos homens) - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

- Fotocópia do PIS ou PASEP , com DATA E ANO de emissão

- Comprovante de endereço atual no máximo dos últimos 3 meses - fotocópia e original (para ser conferida pelo servidor da UNEMAT)

- Comprovante de Conta Corrente - Agência do Banco do Brasil

- Declaração (padrão) de acúmulo de cargo , para o (a) candidato (a) que já possui outro cargo público.

- Declaração emitida pelo órgão/instituição pública que o docente possui cargo , para o (a) candidato (a) que já possui outro cargo público.

- Declaração (padrão) de não acúmulo de cargo caso o candidato não possua cargo público,

- Fotocópia autenticada em cartório do diploma de graduação e do comprovante de maior titulação. (Caso o título seja estrangeiro, deverá constar tradução oficial e Revalidação em Instituição Nacional equivalente).

- Atestado de sanidade física e mental, expedida por médico credenciado pela medicina do trabalho, não superior a 30 (trinta) dias