Por delegação de competência do Reitor da Universidade Federal do Piauí - UFPI, o Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras, no uso de suas atribuições, torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições ao Processo de Seleção para contratação de Professor Substituto do Departamento de Ciências Contábeis e Administração (DCCA), no cargo correspondente à Classe de Auxiliar Nível - I, por até 12 (doze) meses, em Regime de Tempo Integral - TI-40 (quarenta horas semanais). A contratação docente baseia-se, entre outros dispositivos normativos, nas Leis nº 8.745/93, nº 9.849/99 e nº 10.667/03, no Decreto nº 6.944/09 e na Orientação Normativa SRH/MP nº 05/09, bem como na Resolução nº 039/08 - CONSUN e nas normas contidas neste Edital.
1. DO LOCAL E DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES: As inscrições serão realizadas pessoalmente ou por procuração na Secretaria do Departamento de Departamento de Ciências Contábeis e Administração (DCCA), no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da UFPI, Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, Bairro Ininga, Teresina - Piauí, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no período de 13 a 15 de agosto de 2013. O período de inscrições poderá ser prorrogado, nos termos do item 3 deste Edital.
2. DAS VAGAS: 01 (uma) vaga, no regime de trabalho de 40 horas semanais (Tempo Integral - TI-40), no Departamento de Ciências Contábeis e Administração (DCCA).
3. DA TITULAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA: Poderão inscrever-se candidatos com Graduação em Administração e que sejam portadores de título de Pós-Graduação (mínimo: Especialização) em Administração. No caso de a Comissão Examinadora não homologar nenhuma inscrição, o período de inscrições será reaberto, em segunda instância, até o dia 20 de agosto de 2013, exigindo-se dos candidatos apenas a titulação mínima de Graduação em Administração.
4. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
4.1. Ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente;
4.2. Requerimento de inscrição fornecido pela Secretaria do referido Departamento;
4.3. Cópia do documento de Identidade e cópia do CPF;
4.4. Cópia do Título Eleitoral e do comprovante de quitação da Justiça Eleitoral;
4.5. Cópia de quitação do Serviço Militar (para candidato do sexo masculino);
4.6. Cópia de comprovante da titulação exigida;
4.7. Curriculum Vitae (modelo Lattes do CNPq) acompanhado de documentação comprobatória;
4.8. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 56,89 (cinquenta e seis reais e oitenta e nove centavos), efetuado através de GRU (Guia de Recolhimento da União), (https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp); preenchida com os seguintes códigos: Unidade Gestora: 154048, Gestão: 15265, Recolhimento: 28830-6.
5. DAS PROVAS
5.1. Os candidatos serão submetidos às seguintes avaliações, nos termos da Resolução nº 09/03 - CONSUN (e alterações):
5.1.1. Prova Didática, de caráter eliminatório, consistirá em aula sobre um tema sorteado entre os indicados no Anexo I. A prova didática terá a duração máxima de uma hora e será realizada 24h (vinte e quatro horas) após o sorteio do tema, na ordem sorteada;
5.1.2. Prova de Títulos consistirá na análise do Curriculum Vitae, de caráter classificatório.
5.2. As provas serão realizadas conforme cronograma divulgado pela Banca Examinadora no sítio eletrônico da UFPI - www.ufpi.br.
6. DA REMUNERAÇÃO: O professor será contratado nos termos da Lei nº 8.745/93 por até 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período, na Classe Auxiliar, Nível I, e receberá a remuneração mensal de R$ 3.016,52 (Três mil e dezesseis reais e cinquenta e dois centavos) pelo Regime de Trabalho de 40 (quarenta) horas. Essa remuneração poderá ser alterada em função da titulação do professor contratado.
7. DO HORÁRIO EM SALA DE AULA: Os candidatos aprovados no regime de 40 (quarenta) horas ministrarão até 20 (vinte) horas semanais de aula.
8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
8.1. A Resolução nº 09/03 - CONSUN, este Edital e outros atos da Comissão Examinadora serão divulgados no sítio eletrônico da UFPI ou poderão ser solicitados na Secretaria do referido Departamento;
8.2. Não será admitida a complementação documental fora do prazo de inscrição;
8.3. Serão considerados habilitados os candidatos aprovados na prova didática e serão indicados para contratação por ordem de classificação;
8.4. O candidato indicado à contratação será convocado a comparecer à Superintendência de Recursos Humanos da UFPI para a assinatura de contrato no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da data da convocação;
8.5. No processo seletivo, poderão ser aprovados e classificados até 03 (três) candidatos;
8.6. Havendo desistência de candidato convocado para contratação, outro candidato poderá ser convocado seguindo a ordem de classificação;
8.7. Havendo necessidade de contratação de novos professores substitutos no período de vigência desta seleção, a Superintendência de Recursos Humanos fará a convocação de outros candidatos, obedecendo à ordem de classificação;
8.8. Esta seleção terá validade de 1 (um) ano, contado da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período;
8.9. Será vedada a inscrição de candidato que tenha sido contratado como professor substituto (em instituição pública) nos últimos 24 (vinte e quatro) meses;
8.10. O candidato contratado assumirá as disciplinas/turmas designadas pelo Chefe do Departamento de Ciências Contábeis e Administração (DCCA), obedecendo a jornada de trabalho;
8.11. Será assegurada ao candidato a interposição de recurso em todas as etapas da seleção;
8.12. A inscrição do candidato implicará na aceitação tácita das normas constantes deste Edital.
Teresina, 08 de agosto de 2013.
Nelson Juliano Cardoso Matos
Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras - UFPI
ANEXO I
TEMAS PARA PROVA DIDÁTICA
1. Abordagens de Organização e Métodos na empresa moderna.
2. Administração de Materiais e Patrimônio - evolução e mudanças.
3. Características da administração pública e a ética profissional.
4. Concepções Estruturais e de Processos nas organizações atual.
5. Fundamentos do Empreendedorismo e a Gestão Empreendedora.
6. Modelos de Análise Estratégica para a tomada de decisão empresarial.
7. O papel das Comunicações Administrativas no contexto contemporâneo.
8. O Papel, as atribuições e as práticas do Administrador de Empresas no século XXI.
ANEXO II CRONOGRAMA
DATA | EVENTO |
13, 14 e 15/08/2013 | Inscrições |
19/08/2013 | Divulgação das inscrições deferidas e indeferidas |
20/08/2013 | Inscrições em segunda instancia, se for o caso |
21/08/2013 | Divulgação final das inscrições deferidas e indeferidas |
22/08/2013 | Interposição de recursos - indeferimento das inscrições |
23/08/2013 | Divulgação do julgamento dos recursos |
23/08/2013 | Homologação das Inscrições |
26/08/2013 | Sorteio dos temas e ordem da prova didática - Por ordem de inscrição, às 8h30 - Local; DCCA |
27/08/2013 | Início prova didática - Início: 8h30 - Local; sala do DCCA |
28/08/2013 | Divulgação do resultado da prova didática |
29/08/2013 | Interposição recursos - prova didática |
30/08/2013 | Divulgação do julgamento dos recursos |
02/09/2013 | Divulgação do resultado da prova de títulos |
03/09/2013 | Interposição recursos - prova de títulos |
04/09/2013 | Divulgação do julgamento dos recursos |
05/09/2013 | Publicação do resultado final do processo seletivo |