O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto da UERR e atendendo ao disposto no Termo de Adesão do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, torna público para conhecimento dos interessados, que está aberto o processo de seleção para Auxiliar de Secretaria, Auxiliar de Laboratório e Auxiliar de Serviços Gerais, em cumprimento ao Plano de Trabalho do Convênio nº656587/2009/FNDE/UERR.
1. DA INSCRIÇÃO:
1.1. O período de inscrição para os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura na Universidade Estadual de Roraima - UERR, será no período de 21 a 27 de setembro de 2012,
1.1.1. O interessado deve requerer sua inscrição a partir do dia 21/09/2012 até às 12 horas do dia 27/09/2012, exclusivamente pela internet, na página www.uerr.edu.br no link Concursos, cumprindo os procedimentos e instruções determinados neste Edital.
1.1.2. O pagamento da taxa de inscrição só poderá ser efetuado por meio de Boleto Bancário, gerado no ato da inscrição, com vencimento para o dia 27/09/2012. Após esta data o Boleto será considerado inválido.
1.1.3. O candidato terá uma única inscrição efetivada neste Seletivo, optando por um dos cargos constantes no item 2 deste Edital.
1.2. Para a efetivação da inscrição o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, no ato da inscrição, os seguintes documentos:
a) Currículo atualizado acompanhado dos documentos comprobatórios dos títulos do Anexo I deste Edital para o cargo que concorre;
b) Cópia do documento de identidade;
c) Cópia do CPF;
d) Cópia do Título de eleitor e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;
e) Cópia do Certificado do Ensino Fundamental e Histórico Escolar, para o cargo de Apoio em serviços gerais;
f) Cópia do Certificado do Ensino Médio e Histórico Escolar, para o cargo de Auxiliar de Secretaria;
g) Cópia do Certificado do Curso Técnico em Laboratório, para o cargo de Auxiliar de Laboratório;
h) Boleto Bancário com respectivo comprovante de Pagamento da taxa de inscrição (Boleto Bancário) no valor de R$ 30,00 (trinta reais);
1.2.1. A documentação solicitada no item 1.2 deverá ser entregue, em envelope tipo A4, na sala 105 Comissão Permanente de Concurso - CPC da Universidade Estadual de Roraima, à Rua Sete de Setembro, 231-Bairro Canarinho, no horário de 8h às 14 horas.
2. DOS CARGOS:
Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos:
2.1. Apoio em Serviços Gerais: Possuir a escolaridade mínima exigida no item 1.2 letra "e", disponibilidade em desempenhar suas funções durante 10 (dez) meses com carga horária de 40 horas semanais, inclusive nos meses de recesso e férias;
2.2. Auxiliar de Secretaria: Possuir a escolaridade mínima exigida no item 1.2 letra "f", disponibilidade em desempenhar suas funções durante 24 (vinte e quatro) meses com carga horária de 40 horas semanais, inclusive nos meses de recesso e férias;
2.3. Auxiliar de Laboratório: Possuir a escolaridade mínima exigida no item 1.2 letra "g", disponibilidade em desempenhar suas funções durante 10 (dez) meses com carga horária de 40 horas semanais nos meses de inclusive nos meses de recesso e férias.
3. DAS VAGAS:
Será disponibilizado 2 (duas) vagas para cada cargo.
4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO:
4.1. O processo de seleção será através de Análise Curricular obedecendo à pontuação do Anexo I deste Edital para o cargo pretendido.
5. DA REMUNERAÇÃO:
CARGO | VAGAS | MESES | VALOR UNITÁRIO R$ |
Auxiliar de Secretaria | 2 | 12 | 1.000,00 |
Auxiliar de Laboratório | 2 | 5 | 1.000,00 |
Auxiliar em Serviços Gerais | 2 | 5 | 700,00 |
5.1. O pagamento será efetuado de acordo com o Plano de Trabalho do Convênio nº. 656587/2009 FNDE/UERR.
6. CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS DAS PROVAS
6.1. Os candidatos serão classificados de acordo com a ordem decrescente de titulação e pontuação final.
6.2. O candidato para ser classificado deverá ter no mínimo 50 (cinquenta) pontos, após análise do currículo.
6.3. Em caso de empate na pontuação final, serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
a) Maior tempo de experiência no cargo a que concorre;
b) Ter mais idade.
6.4. Os resultados do Processo Seletivo serão divulgados na própria UERR e no endereço eletrônico, www.uerr.edu.br, no link Concursos no dia 04/10/2012.
7. DOS RECURSOS
7.1. É admitido pedido de revisão quanto ao resultado preliminar da avaliação curricular, utilizando o formulário do Anexo II deste Edital.
7.2. O candidato terá um dia útil para interposição de recursos contra o resultado preliminar da avaliação curricular.
8. DA CONTRATAÇÃO:
8.1. Os candidatos selecionados, quando convocados, deverão comparecer no Departamento de Recursos Humanos junto à Pró-Reitoria Desenvolvimento Social - PRODES, no Campus da Universidade Estadual de Roraima - UERR em Boa Vista.
8.2 A contratação será efetivada mediante a apresentação de fotocópias legíveis, juntamente com originais dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento/casamento, RG, CPF;
- Título de eleitor e o último comprovante de votação;
- Certificado de Reservista (se do sexo masculino);
- Diploma de conclusão do curso de técnico (Técnico em Laboratório);
- Certidão negativa da Receita Estadual;
- Certidão negativa da Receita Federal;
- Certidão de antecedentes criminais;
- 1(uma) foto 3x4;
- Comprovante de residência atualizado;
- Número do PIS/PASEP;
- Outros documentos exigidos no Edital de convocação para contratação.
9. DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1 Não será fornecida declaração, certidão ou qualquer outro documento de comprovação de aprovação no Processo Seletivo, servindo para este fim a publicação do Edital de Homologação no Diário Oficial do Estado.
9.2 O Processo Seletivo não se constitui Concurso para ingresso no Quadro Permanente de Pessoal da Carreira de Professor da UERR.
9.3 O resultado final do Processo Seletivo, uma vez homologado pelo Reitor, será publicado no Diário Oficial do Estado, através de Edital contendo relação dos candidatos classificados.
9.4 A convocação dos candidatos habilitados, será feita através de divulgação no Diário Oficial do Estado e no site www.uerr.edu.br
9.5. O (a) candidato (a) aprovado será convocado em Edital Específico.
9.6. O não pronunciamento do candidato habilitado no prazo estabelecido para esse fim facultará à Administração a convocação dos candidatos seguintes, sendo seu nome excluído desta seleção.
9.7. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar, no endereço eletrônico da UERR, no Diário Oficial do Estado e nos murais da Instituição, os comunicados e demais publicações referentes a este Processo Seletivo.
9.8. Será eliminado da seleção o candidato que estiver e/ou agir em desacordo com os itens deste Edital.
9.9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Permanente de Concursos, Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Desenvolvimento Social e Reitoria.
Boa Vista, 19 de setembro de 2012.
PROF. JOSÉ HAMILTON GONDIM SILVA
Reitor
ANEXO I
CRITÉRIOS PARA PONTUAÇÃO NA ANÁLISE CURRICULAR
a) Tabela de pontuação na análise Curricular para o Cargo de Auxiliar de Secretaria
Ord. | Título | Pontuação | Pontuação Máxima |
01 | Curso de nível superior | 20 | 20 |
02 | Curso de nível Técnico | 10 | 10 |
02 | Cursos de Capacitação na área objeto | 05 | 20 |
03 | Curso de Informática (carga horária mínima de 20 horas) | 10 | 20 |
04 | Experiência em atividade de secretaria acadêmica | 05 (por ano completo) | 30 |
| TOTAL | 100 |
b) Tabela de pontuação na análise Curricular para o Cargo de Auxiliar de Laboratório
Ord. | Título | Pontuação | Pontuação Máxima |
01 | Curso de Nível Superior | 20 | 20 |
02 | Cursos de Capacitação na área objeto | 05 | 20 |
03 | Experiência de auxiliar de laboratório | 5 (por ano completo) | 30 |
04 | Curso de Informática (carga horária mínima de 20 horas) | 10 | 30 |
| TOTAL | 100 |
c) Tabela de pontuação na análise Curricular para o Cargo de Apoio em Serviços Gerais
Ord. | Título | Pontuação | Pontuação Máxima |
01 | Curso de Nível Médio | 20 | 20 |
02 | Curso de Informática (carga horária mínima de 20 horas) | 10 | 20 |
03 | Cursos de Capacitação na área objeto | 05 | 20 |
04 | Experiência em atividade de serviços gerais | 10 (por ano completo) | 40 |
| TOTAL | 100 |
ANEXO II
FORMULÁRIO DE RECURSOS
(CAPA E FORMULÁRIO)
Nº. Inscrição do Candidato: [_][_][_][_][_][_][_][_][_][_]
Cargo a que concorre: _________________________________________________________
NOME POR EXTENSO (Legível) _______________________________________________
Assinatura ______________________
FORMULÁRIO DE RECURSOS
Nº. Inscrição do Candidato: [_][_][_][_][_][_][_][_][_][_]
Cargo a que concorre: ________________________________________________________
TIPO DE RECURSO | |
(_) | CONTRA A HOMOLOGAÇÃO |
(_) | CONTRA O RESULTADO PRELIMINAR |
JUSTIFICATIVA DO CANDIDATO:
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
Boa Vista, ____ de __________________ de _______
ANEXO III
CRONOGRAMA
Ordem | Atividades | Data |
01 | Inscrições | 21 a 27/09/2012 |
02 | Homologação preliminar das inscrições | 28/09/2012 |
03 | Recurso Contra a Homologação Preliminar das Inscrições (das 8h às 12h e das 14h às 17h) | 1º/10/2012 |
04 | Homologação final das inscrições (a partir das 18h) | 1º/10/2012 |
05 | Divulgação Preliminar do Resultado Final (análise de Currículo) | 02/10/2012 |
06 | Recurso Contra o Resultado Final Preliminar | 03/10/2012 |
07 | Resultado Final | 04/10/2012 |