A PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais;
TORNA PÚBLICO
A realização, de Teste Seletivo para PROFESSOR COLABORADOR, não integrante da careira docente, nas condições abaixo:
1. DA INSCRIÇÃO:
1.1) As inscrições serão feitas exclusivamente através do endereço eletrônico www.uepg.br disponível entre os dias 11 e 15 de maço de 2013. Os documentos constastes do item 2 do presente edital mais a ficha de inscrição e o comprovante de pagamento da taxa deverão ser entregues na Pró Reitoria de Recursos Humanos, sita a Avenida General Calos Cavalcati, nºs 4748-bloco da Reitoria nos dias acima fitados no horário das 08h30min às 11 h30min e das 14h as 17h, pessoalmente ou através de procurador munido de competente instrumento com firma reconhecida
2. DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS A INSCRIÇÃO E SELEÇÃO:
2.1) Fotocópia do Diploma de Graduação, devidamente registrado, Certidão de Conclusão de Curso ou Certidão de Integralização de Currículo, com os respectivos históricos escolares;
2.2) Fotocópia do Diploma de Pós Graduação (especialização, mestrado ou doutorado com os respectivos históricos escolares, conforme exigência do anexo I);
2.3) Fotocópia do Diploma ou Certificado de outros cursos com seu respectivo Histórico Escola;
2.4) Fotocópia da caieira de identidade ou documento equivalente com foto;
2.5)Todo documento, expedido por instituição estrangeira, somente será considerado quando traduzido para a língua portuguesa por tradutor juramentado. Os certificados de conclusão de cursos de graduação e cursos de pós-graduação, expedidos por instituições estrangeiras deverão estar, também, revalidados por instituição de ensino superior no Brasil, na formada lei;
2.6)"Curriculum Vitae", com os documentos comprobatórios, inclusive os exigidos no angico deste Edital;
2.7) Procuração com poderes específicos para que o outorgado promova a inscrição para o Teste Seletivo, com firma reconhecida, caso a inscrição não seja feita pelo próprio candidato;
2.8) Comprovante original do pagamento da taxa de inscrição ao teste, no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais), que deverá ser recolhida nas agencies da Caixa Econômica Federal - agência 3186 operação 006 conta 5-1. Serão aceitos como comprovante somente depósito efetuado diretamente no caia e transferências de contas via auto-atendimento.
2.8.1) A inscrição será validada somente após a confirmação do depósito na conta alma especificada, não havendo em nenhuma hipótese a sua restituição;
2.8.2) A documenta a mima fitada referente aos itens 2.1 à 2.6 deverá estar autenticada por cartório ou na PRORH, inclusive os documentos comprobatórios do Curriculum Vitae;
2.9) O candidato responsabiliza-se pela entrega da documentação,conforme especificação da área inscrita, da mesma maneira que deve esta date que a sua documentação entregue será analisada por Banca Examinadora própria
3. DO DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES:
3.1) Através de edital publicado na imprensa local e na internei (www.uepg.br) no dia 20 de meço de 2013 e também afixado na Seção de Provimento de Cargos e Contratos - PRORH, os candidatos torreão conhecimento das inscrições deferidas.
3.2) Os candidatos que tiverem suas inscrições indeferida terão o prazo até as 17:00 horas do dia 21 de maço de 2013 para interpor recursos.
4. DAS VAGAS EXISTENTES:
As vagas existentes são as discriminadas no quadro em anexo. Durante o prazo de validade do teste seletivo, poderão ser contratados os candidatos classificados em raso de abertura de novas vagas.
5. DA DATA DA REALIZAÇÃO DO TESTE:
As provas serão realizadas no período de 01 a 03 de abril de 2013, conforme consta no cronograma do testa. O referido cronograma com a lista de pontos e bibliografia estará disponível a partir do dia 11 de meço de 2013 no endereço eletrônico www.uepg.br
6. DAS PROVAS:
6.1)O processo de seleção conterá de Prova Escrita, Prova Didática (aula de 30 minutos) e Avaliação de Títulos, sendo que os critérios de avaliação fazem parte do anexo do presente Edital.
6.2) A elaboração de provas,correção e apuração de resultados serão de responsabilidade do Departamento de Ensino nas respectivas áreas.
6.3) Para efeitos de classificação, o candidato deverá atingir nota igual ou superior a 5,00(cinco) em cada uma das etapas do exame de provas;
6.4) No exame de títulos a Comissão de Seleção atribuirá ao candidato uma nota de conformidade com a ficha de avaliação;
6.5) A nota fina de cada candidato será a média aritmética das notas obtidas nas avaliações;
6.6) A classificação será feita de acordo com as notas finas dos candidatos;
6.7) Em caso de empate, serão utilizados os critérios a seguir, na ordem de preferência:
I . O de maior idade.
II . A nota obtida na prova didática;
III . A nota obtida na prova escrita;
IV . A nota obtida na avaliação de títulos;
V . Maior tempo de magistério;
6.8) As notas finais serão divulgadas na pagina da UEPG no endereço eletrônico www.uepg.br cabendo recurso no prazo de 02(dois) dias de sua publicação.
7-) DA CONTRATAÇÃO:
7.1) A aprovação do candidato não gera qualquer direito a contratação, ficando a mesma, condicionada a disponibilidade financeira/orçamentária, necessidade e interesse institucional.
7.2) O candidato aprovado, será contratado por prazo determinado com Contrato de Regime Especial, nos termos da Lei Complementar nº108/2005.
8. REMUNERAÇÃO POR TITULAÇÃO/REGIME:
Titulação | Regime de Trabalho 40 horas | Regime de Trabalho 20 horas | ||
Graduação | R$ | 2.036,81 | R$ | 1.018,41 |
Especialista | R$ | 2.444,16 | R$ | 1.222,09 |
Mestre | R$ | 3.396,37 | R$ | 1.698,19 |
Doutor | R$ | 5.151,01 | R$ | 2.575,51 |
9. DISPOSIÇÕES GERAIS:
9.1) O teste seletivo terá validade até 31/10/2013;
9.2) Não será procedida contratação que implique em acúmulo ilegal de cargos, empregos ou funções públicas;
9.3) Para a percepção da remuneração por titulação/regime, a documentação comprobatória deverá ser apresentada até a data da inscrição;
9.3.1) Para a percepção da remuneração por titulação de Especialista, o Certificado deverá atender os dispostos na Resolução nº 01/2001 do CNE/CES (ou resolução nº 03/1999 e nº 12/1983 para cursos anteriores) que fixa condições de validade de certificados de Especialização;
9.3.2) Para a percepção da remuneração de mestrado ou doutorado, documentação comprovando que, no mínimo, a versão definitiva foi entregue e aguarda tramites para homologação;
9.3.3) Somente são válidos mestrados e doutorados realizados em programas recomendados pela CAPES;
9.3.4) A remuneração será conforme especificado no item 8 do presente Edital.
9.3.5) O candidato aprovado atenderá as necessidades de magistério em todos os campi e laboratórios de estágios da UEPG;
9.4) O aprovado deverá apresentar exames médicos, conforme discriminação constante do Edital de convocação para tal fim, cujos exames deverão ser apreciados pelo Médico do Trabalho da UEPG que expedirá o laudo considerando o candidato apto para o exercício da função, objeto da contratação.
9.5) O resultado final do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico www.uepg.br;
9.6) Caberá recurso no prazo de 02(dois) dias contados da publicação do resultado final.
9.7) O recurso deverá ser formalizado no protocolo geral da UEPG, e dirigido a Seção de Provimento de Cargos e Contratos da PRORH.
9.8.) A PRORH encaminhará os recursos para decisão da respectiva Comissão.
9.9) Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho de Administração da UEPG.
Ponta Grossa, 06 de março de 2013.
Ana Maria Salles Rosa Solak
Pró-Reitor
SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DE TECNOLOGIA
Departamento: Engenharia Civil
Área de Conhecimento: Instalações Hidráulicas e Saneamento40
Nº de vaga: 01(uma)
Regime de Trabalho:20hs/sem
Requisitos/Titulação: Graduação em Engenharia Civil e experiência mínima de 02(dois) anos.
Área de Conhecimento: Transportes
Nº de vaga: 01(uma)
Regime de Trabalho:20hs/sem
Requisitos/Titulação: Graduação em Engenharia Civil e experiência mínima de 02(dois) anos.
Departamento: Informática
Área de Conhecimento: Circuitos de Interface para Sistemas Micro controlados
Nº de vaga: 01(uma)
Regime de Trabalho:40hs/sem
Requisitos/Titulação: Graduação em uma das seguintes áreas:Engenharia Elétrica,Engenharia Eletrônica,Engenharia de Computação,Ciência da Computação, Bacharelado em Informática ou áreas afins.
SETOR DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS
Departamento: Geociências
Área de Conhecimento: Topografia e Geoprocessamento
Nº de vaga: 01(uma)
Regime de Trabalho: 20 hs sem
Requisitos/Titulação: Graduação em Geografia ou Engenharia Cartográfica ou Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Civil ou Agronomia e áreas afins.
Área de Conhecimento: Geografia Geral
Nº de vaga: 02(duas)
Regime de Trabalho: 20 hs/srn
Requisitos/Titulação: Licenciatura alou Bacharelado em Geografia
SETOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
Departamento: Enfermagem e Saúde Pública
Área de Conhecimento: Saúde Pública
Nº de Vaga: 03(três)
Regime de Trabalho: 20 hs sem
Requisitos/Titulação: Graduação em Farmácia ou Enfermagem ou Bacharelado ou Licenciado em Biologia ou Biomedicina ou Odontologia ou Medicina ou Medicina Veterinária Especialização em Saúde Pública ou Saúde Coletiva ou Gestão Industrial ou Gestão Ambiental.
SETOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
Departamento: Economia
Área de Conhecimento: Economia
Nº de Vagas: 01(uma)
Regime de Trabalho: 40hs/srn
Requisitos/Titulação: Graduação em Economia
SETOR DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES
Departamento: Educação
Área de Conhecimento: Psicologia da Educação
Nº de Vagas : 01(uma)
Regime de Trabalho: 20hs/srn
Requisitos/Titulação: Graduação em Pedagogia alou Psicologia Mestrado em Educação e ou Psicologia.
Departamento: Pedagogia
Área de Conhecimento:Metodologia da Pesquisa em Educação
Nº de Vaga: 01(uma)
Regime de Trabalho: 20hs/srn
Requisitos/Titulação: Licenciatura em Pedagogia Mestrado na área de Educação. Área de Conhecimento:Estágio Curricular Supervisionado em Gestão Educacional
Nº de Vaga: 01(uma)
Regime de Trabalho: 40hs em
Requisitos/Titulação:Licenciatura em Pedagogia Especializa a na área de Educação.
Departamento: Letras Vernáculas
Área de Conhecimento:Língua Portuguesa e Lingüística
Nº de Vaga: 01(uma)
Regime de Trabalho: 40hs sem
Requisitos/Titula o:Graduação) em Letras. Especialização em Língua Portuguesa ou Lingüística.
Área de Conhecimento: Literaturas de Língua Portuguesa e Teoria Literária
Nº de Vaga: 01(uma)
Regime de Trabalho: 20hssem
Requisitos/Titulação: Graduação em Letras. Especialização na área de Letras. Departamento: Línguas Estrangeiras Modernas
Área de Conhecimento:Língua Inglesa
Nº de Vaga: 01(uma)
Regime de Trabalho: 20hs sem
Requisitos/Titula a : Graduação em Letras-Português/inglês.
Área de Conhecimento:Língua Brasileira de Sinais-Libras
Nº de Vaga: 01(uma)
Regime de Trabalho: 20hs sem
Requisitos/Titulação Formação Superior em Letras ou Fonoaudiologia ou Pedagogia e certificação de Proficiência no uso e no ensino de Libras, obtido por meio de exame promovido pelo MEC(pro libras Superior) e/ou certificado de tradutor e intérprete da FENEIS e Especialização nas áreas acima referidas relacionada à área da surdez.
ANEXO II - INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PROVA DE TÍTULOS
1.0 TITULAÇÃO ACADÊMICA Considera somente a maior titulação. Pontuação não cumulativa | CÁLCULO DE PONTOS | Limite | Pontos |
1.1 - doutorado |
| 2,00 |
|
12 - mestrado |
| 1,00 |
|
1.3 - especialização |
| 0,60 |
|
SUBTOTAL | 2,00 |
| |
2.0 -ATIVIDADES PROFISSIONAIS Pontuação cumulativa Valor máximo = 2,50 | CÁLCULO DE PONTOS | Limite | Pontos |
2.1 - atividades profissionais na área | nº de anos =- x 0,10 = | 0,25 |
|
(exceto ensino) | |||
2.2- atividades de ensino- pós-graduação | nº de anos=-x 0,20 = | 0,50 | |
2.3 - atividades de ensino - graduação e cursos seqüencias | nº de aios =.... x 0,10 = | 0,50 | |
2.4- atividades de ensino- ensino fundamental e médio | nº de anos=....... x 0,05 = | 0,12 | |
2.5 - estágios de aperfeiçoamento na área | nº de horas = x 0,001 = . | 0,05 | |
2.6 - coordenação de simpósio, congresso e similares | nº de eventos = -x 0,02 = | 0,05 | |
2.7 - cursos e/ou palestras ministradas na área | nº de horas =- x 0,001 = | 0,05 | |
SUBTOTAL | 1,50 | ||
3.0-ATIVIDADES ACADÊMICAS Pontua* cumulativa Valor máximo = 3,00 | CÁLCULO DE PONTOS | Limite | Pontos |
3.1- participação na execução de projetos de extensão ou de pesquisa na área | nº de participações = x 0,05 = | 0,25 | |
32 - livro(s) aditado(s) na área | nº de livros = - x 0,25 = | 0,75 | |
3.3 - capítulo de livro(s) na área | nº de capítulos = - x 0.10 = | 0,25 | |
3.4- artigo(s) científico(s) na área, publicado(s) em revista(s) indexadas | nº de artigos = - x 0,25 = | 1,25 | |
3.5 - artigo(s) técnico(s) publicado(s) em revista(s) ou periódicos, | nº de artigos = | 0,25 | |
3.6- artigos(s) científicos completos ou resumos expandidos publicados em anais de congresso | nº de artigos = - x 0,05 = | 0,50 | |
3.7 - apresentado de trabalhos em congressos na forma de oral ou pôster | nº de trabalho -x 0,01 | 0,10 | |
3.8 - orientação de teses e dissertações concluídas | nº de trabalhos= -x 0,20 | 0,50 | |
3.9-orientação de iniciação científica e monografia de curso de especialização. | nº de orientações = - x 0, 015= | 0,15 | |
3.10 - participação em bancas de concurso público. | nº de participações = - x 0,025 = | 02,5 | |
3.11 - participação em banca de defesa de dissertação e tese | nº de participações =-- x 0,025 = | 0,25 | |
SUBTOTAL | 1,50 | ||
TOTAL DE PONTOS | 5,00 |
ANEXO III - Instrumento de Avaliação Prova Didática com Argüição
TÓPICOS A SEREM AVALIADOS | |||
1. Plano de Aula | Limite | Nota | Observações |
1.1 adequação dos objetivos | 0,40 |
|
|
12 dados essenciais do conteúdo | 0,20 | ||
1.3 seleção dos procedimentos didáticos | 0,20 | ||
1.4 propriedades dos instrumentos de verificação aos objetivos | 0,20 | ||
1.5 indicação das referências | 0,20 | ||
Subtotal | 1,20 | ||
2. Desenvolvimento | Limite | Nota | Observações |
2.1 introdução | 0,60 | ||
22 apresentação seqüencial do conteúdo | 0,80 | ||
2.3 relevância dos dados em função dos objetivos | 0,70 | ||
2.4 atualidade das informações | 0,80 | ||
2.5 exatidão, domínio e segurança na exposição dos conteúdo | 2,00 | ||
2.6 exposição clara e objetiva com dicção correta,fluência e adequação da | 0,70 | ||
2.7 variação de procedimentos didáticos | 0,70 | ||
2.8 síntese integradora: revisão, aplicação e utilidade da informação e instrumento | 0,80 | ||
2.9 adequação ao tempo disponível | 0,50 | ||
Subtotal | 7,60 | ||
3. Argüição | Limite | Nota | Observações |
3.1 informações corretas | 0,40 | ||
32 relação com áreas correlatas | 0,40 | ||
3.3 argumentação segura | 0,40 | ||
1,20 | |||
TOTAL | 10,00 |
ANEXO IV - INSTRUMENTO DE AVALIA O - PROVA ESCRITA
TÓPICOS A SEREM AVALIADOS | Limite | Nota |
1. Organização das idéias (introdução, desenvolvimento e conclusão) | Até 4,0 pontos |
|
2. Adequação de conceitos | Até 2,0 pontos |
|
3. Atualização de informações | Até 2,0 pontos |
|
4. Clareza e alcance de objetivos | Até 1,0 ponto |
|
5. Correção no uso da língua portuguesa (gramática e ortografia) | Até 1,0 ponto |
|